software GarageBand da Apple permite-lhe criar e misturar músicas em um ambiente de gravação multi-track . Antes que você possa começar a fazer música no GarageBand , no entanto, você vai precisar importar alguns arquivos de som para o programa. GarageBand pode importar arquivos de som no WAV, AIFF , ALAC , formatos MP3 e AAC . WAV
Um arquivo WAV , contém dados de áudio sem compressão crus. Isso significa que um arquivo WAV tem um nível muito elevado de qualidade de áudio , mas um correspondentemente grande tamanho do arquivo. WAV foram inicialmente criadas para uso em computadores Microsoft Windows , no entanto, a sua utilização generalizada levou a aplicações não- Microsoft, como o GarageBand abraçar o formato . Devido às grandes tamanhos de arquivos envolvidos neste formato, músicas inteiras raramente vêm no formato WAV . Sons mais curtos , como batidas ou amostras vocais , muitas vezes vêm como WAVs que você pode importar para produções do GarageBand.
AIFF
Como WAVs , arquivos no arquivo de áudio Interchange formato conter , dados de áudio sem compressão crus. Isso os torna úteis para armazenar curto e de alta qualidade GarageBand soa como notas de sintetizador ou loops de bateria . Ao contrário do formato WAV, AIFF suporta o formato de codificação em computadores da Apple. A tag é um rótulo de texto curto incorporado em um arquivo de som , que pode conter o nome do artista, por exemplo, ou a data de criação do arquivo de som. A utilização de etiquetas permite classificar facilmente as amostras AIFF que você pretende incorporar em sua produção GarageBand.
ALAC
A Apple Lossless Audio Codec , ou ALAC , é uma compressão sem perda padrão de codificação . Como os arquivos ALAC importados para o GarageBand são comprimidos , eles têm tamanhos de arquivo menores do que o áudio bruto equivalente , porque o padrão de compressão é sem perdas , no entanto, a qualidade do áudio é quase indistinguível da de dados brutos. Pequeno tamanho de arquivos ALAC ' e de alta qualidade torna adequados para o armazenamento de amostras de comprimento e músicas ainda inteiras.
MP3
MP3 é um dos mais utilizados formatos de arquivo de áudio , software de áudio mais , incluindo o GarageBand , pode importar e usar arquivos MP3. MP3 é um formato de compressão com perdas , o que significa que um arquivo MP3 tem um tamanho muito menor do que o áudio bruto equivalente , mas também tem um nível visivelmente mais baixa qualidade de áudio. Arquivos MP3 diferentes têm diferentes níveis de qualidade; praticamente falando, um MP3 com uma taxa de bits abaixo 192 kbps é muito baixa qualidade para usar em uma produção GarageBand
AAC
arquivos AAC usar o Advanced Audio Codec para codificar informações de áudio. Como MP3 , este formato utiliza a compressão com perdas para atingir tamanhos de arquivo pequenos . Codificação AAC, no entanto, é de maior qualidade do que a codificação MP3 . Por exemplo, um arquivo AAC que tem uma taxa de bits de 128 kbps é aproximadamente equivalente a um 192 kbps MP3 . Tal como acontece com MP3, AAC , muitas vezes contêm músicas inteiras ou faixas longas que você pode importar para o GarageBand .