Shell scripts são comumente usados os usuários do Unix ou Linux. Esses scripts são códigos escritos para o " shell ", ou o interpretador de linha de comando de um sistema operacional. Ao usar uma interface de linha de comando, vários scripts estão disponíveis, que permitem ao usuário adicionar anexos ao enviar e-mails . Pode não ser como os sistemas de e-mail de fácil utilização, como interface gráfica do usuário , mas para os programadores a escrever scripts shell ou administradores de sistemas que utilizam a linha de comando, esta é uma forma mais acessível de expulsão arquivos e relatórios de log. Coisas que você precisa
sistema operacional Unix ou Linux
Show Mais instruções
enviar anexos através MUTT
1
Efetue login como usuário root.
2
Instale VIRA-LATA . Para fazer isso, se estiver usando o Debian Linux /Ubuntu Linux, digite " # apt- get install mutt " na linha de comando. Usuários Fedora /CentOS ou Red Hat Linux (RHEL ) pode digitar "# yum install mutt. "
3
Use o comando MUTT para enviar um e-mail. Digite o seguinte :
$ mutt- s " Seu Assunto" -a /tmp /yourfile.htm [email protected]
substituir " Seu Assunto " com o assunto do seu e-mail, " tmp /yourfile.htm " com o acessório ", [email protected] ", como o e-mail que você deseja enviá-lo para , e" /tmp /mailmessage.txt ", como o arquivo de texto que contém sua mensagem.
4
Pressione " Enter".
enviar anexos através UUENCODE
5
Entrar para o seu sistema Linux /Unix .
6
Envie sua mensagem eo anexo ao digitar esse código no prompt de comando :
(echo "Esta é a sua mensagem de e-mail "; uuencode /tmp /kitties.JPG )