interfaces de linha de comando do Linux são mais complicados de usar do que o Windows, mas muitas versões do Linux , chamados distros , incluem uma interface gráfica semelhante ao daqueles criados pela Microsoft. Comparando o Windows e uma distro Linux , como side- by-side Ubuntu revela algumas diferenças , mas os desktops usados por ambos os sistemas operacionais tem mais em comum do que não. Velocidade de inicialização
carregar o sistema operacional de forma rápida é importante, e Linux estabeleceu-se como um sistema operacional de carregamento rápido. Entre as muitas versões diferentes do Linux são distribuições construídas especificamente para usar muito pouca memória ou espaço em disco , maximizando a velocidade de carregamento e operação carregando apenas os drivers e os arquivos de suporte necessários. Linux Ubuntu é um ambiente repleto de recursos de janelas que se destina a olhar e sentir muito parecido com o Microsoft Windows, e é demonstrado no Youtube que vai de power-on para desktop- pronto em menos de 25 segundo
< br > Menu sistema
o menu do sistema está disponível clicando no ícone do Windows usando o MS Windows e contém um conjunto de links e subpastas para tudo que está disponível para o usuário atual. Na área de trabalho do Ubuntu é apresentado como um conjunto de três opções de menu permanente, intuitivamente nomeados para fácil acesso. O primeiro item é o menu de aplicativos , onde todos os programas instalados são acessados , seguido pelo menu Locais , que permite o acesso a locais de rede , pastas e arquivos locais , e outras unidades ou mídias removíveis . O terceiro item do menu é o menu do sistema , onde as preferências do usuário e do computador pode ser ajustado, semelhante ao painel de controle do Windows. Linux e Windows permitem que o usuário crie atalhos de desktop , mudar o fundo da tela ou criar pastas especiais.
Tarefa Bares
A barra de tarefas do Windows está localizada no parte inferior da tela , por padrão , enquanto a barra de tarefas para o Linux Ubuntu , chamado de painel, é dividido . Ele coloca o menu do sistema e barra de inicialização rápida no topo e os aplicativos ativos barra de tarefas na parte inferior. Ambos os sistemas operacionais permitem ao usuário adicionar barras adicionais ou modificar as já existentes , incluindo a movê-los para a parte superior, inferior ou ambos os lados da tela. Aplicativos usados com frequência podem ser adicionados à barra de inicialização rápida ou painel , clicando com o botão direito no programa ou usando drag-and -drop .
Desktop Tools
Por padrão, Ubuntu oferece ferramentas de trabalho úteis que não estão disponíveis no Windows . O notificador de desktop mantém o usuário informado de e-mails recebidos , e avaliados de avisos para alimentação animal de Facebook, Twitter e sua própria seleção de feeds RSS. Ambos os sistemas operacionais suportam widgets de desktop , incluindo o popular Google Desktop, e para mesa de apoio , tais como tempo atual com base na localização do usuário.
Final Tally
Não há líder decisivo entre o Linux Ubuntu desktop eo MS Windows . Linux tem uma reputação de estabilidade e velocidade , e muitas vezes é livre para usar , o Windows é conhecido por facilidade de uso e suporte a aplicativos de terceiros . Se o orçamento e desempenho são as suas principais preocupações , uma distro Linux é uma solução ideal , mas os jogadores e as pessoas que precisam de instalar software de terceiros , provavelmente vai preferir o Windows por causa de compatibilidade.
< Br >