Um computador Linux permite que vários usuários que estar conectado simultaneamente, compartilhando o mesmo teclado, mouse e monitor. Apenas um log -in sessão está usando os periféricos de entrada /saída de cada vez, mas as outras sessões podem ter programas em execução em paralelo. Você pode configurar seu computador Linux para impor qualquer limite para o número de tais simultâneas de log -ins. Instruções
1
Faça o login no computador como o usuário regular.
2
Inicie um shell de comando , entrando em em modo de texto ou clicando no ícone "Terminal" no desktop gráfico.
3
Elevar os privilégios do shell de comandos de superusuário ( "root" ) . O modo específico de executar este passo depende de sua distribuição Linux. Por exemplo, no Ubuntu Linux , digite o seguinte comando no shell :
sudo -i
Pressione "Enter ", digite sua senha e pressione "Enter" novamente
< . br> 4
Abra o arquivo de configuração para TTY (console de texto) log -in sessões. Por exemplo, no Ubuntu, abrir o arquivo /etc /default /console -setup com o editor de texto de sua escolha .
5
Defina o número máximo de sessões de log -in permissão para o valor que você deseja. Por exemplo, no Ubuntu , procure a linha que começa com ACTIVE_CONSOLES e definir o número após o sinal de menos para o número máximo de logins simultâneos você deseja permitir . Salve as modificações para o arquivo e saia do editor de texto.