chroot dá-lhe a capacidade de criar um ambiente dentro de seu sistema CentOS para alterar de forma segura, construir ou reconfigurar software. Porque o ambiente não expõe cadeia de ferramentas do sistema host para mudanças dentro do chroot , você pode fazer o que quiser sem medo. Criar o ambiente pode levar algum tempo , a maior parte será de baixar e instalar o que é necessário para criar um sistema utilizável totalmente auto- sustentado em sua própria árvore de diretórios. Uma vez criado, ele é fácil de acessar o ambiente sempre que precisar. Instruções
1
Clique em " Aplicações", " Acessórios" e "Terminal" para abrir o terminal do Gnome no CentOS . Este é o lugar onde você vai entrar todos os seus comandos. Você vai precisar de acesso de root para criar o ambiente . Digite " su" e digite a sua senha de root na linha seguinte (você não vai ver nada aparecer na tela enquanto você digita a senha) .
2
Type " mkdir -p /var /tmp /chroot " . criar um diretório para o ambiente chroot a ser construído
3
Digite" mkdir -p /var /tmp /chroot /var /lib /rpm ", seguido por " rpm - - rebuilddb - root = /var /tmp /chroot " para criar a biblioteca RPM dentro do ambiente de chroot. Isso é necessário para a construção de futuros pacotes .
4 Tipo
" wget http://mirror.centos.org/centos/5/os/i386/CentOS/centos-release-5-6.el5 . centos.1.i386.rpm "para dizer o ambiente que a versão CentOS você estiver executando uma vez que você entrar no ambiente. Instale digitando " . Enter" " rpm -i - - root = /var /tmp /chroot nodeps centos-release -5- 6.el5.centos.1.i386.rpm " e pressionando
5
Digite " yum - installroot = /var /tmp /install- y chroot rpm -build yum " para instalar o resto do ambiente . Dependendo de sua conexão e do computador , esse processo pode levar até uma hora.
6
Type " chroot /var /tmp /chroot " para entrar no novo ambiente chroot que você criou.
< Br >