Sistemas  
 
Conhecimento computador >> Sistemas >> Linux >> 
Fundamentos do Sistema Operacional Linux
Linux é um clone , ou cópia exata , de Unix - um multi- usuário, sistema operacional multitarefa desenvolvido pela Bell Laboratories em 1969 - adequado para uso em computadores de mesa , bem como de gama média e alta servidores -end. Como Unix, Linux é baseado em uma interface de linha de comando ou comandos que o usuário digita para executar um aplicativo , apesar de uma interface gráfica do usuário, com janelas, ícones e menus , é construído em cima da interface de linha de comando. Arquivos e diretórios

Linux baseia no conceito de que tudo, incluindo discos rígidos e seções lógicas , ou partições, de discos rígidos , é um arquivo . O sistema de arquivos são organizados em uma estrutura hierárquica semelhante a uma árvore invertida, com um único diretório , conhecido como o diretório raiz, no topo da árvore. Todos os outros arquivos e diretórios existem sob o diretório raiz em uma única árvore de diretórios , não há letras de unidade , como no Windows ou DOS. Cada arquivo é associado a um proprietário particular e grupo e tem permissões de arquivos , que permitem ou impedem os outros de ler, escrever ou executar o arquivo .
Command Line Interface

a interface de linha de comando do Linux que geralmente demoram mais para aprender do que uma interface gráfica, mas, como as necessidades e experiência de um aumento de usuário, ele oferece vantagens concretas em termos de velocidade e flexibilidade. Linux usa um programa, conhecido como um escudo , o que leva seus comandos a partir do teclado e passa -los para o sistema operacional. A maioria dos sistemas Linux incluem um programa chamado Bash - abreviação de " Bourne novamente shell" -, mas outros programas de shell incluem ksh , tcsh e zsh

Comandos
< . Os comandos do Linux p> comum são tipicamente curto - muitas vezes apenas dois ou três personagens - mas pode ser executado sozinho ou com argumentos adicionais , ou sinalizadores de comando , para variar a sua produção . Os "ls" básicos ou comando lista, por exemplo , pode ser usado , sem argumentos, para listar todos os arquivos no diretório atual. A adição de "-l" ou longo argumento, para formar a sintaxe do comando " ls- l" , pode ser usado para listar os arquivos no diretório atual no formato longo , que inclui o tempo de modificação , proprietário, permissões e tamanho. Observe que todos os comandos do Linux são case sensitive .
Graphical User Interface

interfaces gráficas para Linux não são parte integrante do sistema operacional , mas , componentes independentes separadas . Interfaces gráficas de usuário mais comuns incluem o Sistema X Window , que inclui ferramentas para manipular botões, menus e janelas, ea K Desktop Environment , que inclui aplicativos adicionais, como o gerenciador de arquivos e navegador da Web , conhecidos como Konqueror.

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Como configurar um APC PHP em Webmin 
·Qual Linux para portáteis 
·Como definir Backspace no VIM 
·Como: BackTrack no Gnome Ambiente 
·Como instalar um arquivo JAR no AIX 
·Como instalar nylon GUI 
·Como configurar Xorg.conf 
·Como instalar o Saitek X52 Pro no Linux 
·Como desligar um ORA- 04031 Oracle Database 
·Como construir um CD personalizado ao vivo Linux 
  Artigos em destaque
·Será Everest Casa Trabalho em Linux 
·Sobre HIPAA Compliance e-mail 
·Como instalar o idioma coreano em um computador 
·Significado da Tecnologia da Computação 
·Como Cortar e Colar 
·Como Abrir uma página da Web automaticamente 
·Como Entrar alguém fora de um computador 
·Como definir um número de VTP Revisão 
·Como configurar Canon Pixma IP2600 no Linux 
·Como hospedar PHP 
Cop e direita © Conhecimento computador https://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados