Sistemas  
 
Conhecimento computador >> Sistemas >> Linux >> 
As vantagens do Kernel no Linux
No mundo dos computadores , um kernel é um programa núcleo que gerencia recursos de um computador para o sistema operacional . Os recursos gerenciados incluem os processos ( programas em execução ), os dispositivos de memória, CPU e hardware . O kernel Linux fornece gestão de recursos para o sistema operacional Linux. É um kernel monolítico que suporta mais hardware do que qualquer outro sistema operacional da história , de acordo com Greg Kroah -Hartman , um dos desenvolvedores do kernel do Linux. Open Source

O kernel Linux é composto por mais de quatro milhões de linhas de código, tornando-o um dos maiores projetos de código aberto. Toda a base de código pode ser visualizado e modificado por qualquer pessoa. Com um grande número de desenvolvedores de visualização do código-fonte , os problemas de segurança podem ser vistos e corrigidos rapidamente. Ele também permite que os desenvolvedores escrevam o código necessário para suportar o novo hardware e adaptá-lo às novas tecnologias e condições.
Monolítico com suporte para módulos carregáveis ​​dinamicamente

O Linux kernel é monolítico - todos os serviços básicos estão aglomeradas no kernel. Um kernel monolítico oferece acesso direto ao hardware. Não há fila para o tempo do processador . Processos podem se comunicar uns com os outros . Hardware suportado funciona automaticamente, sem a necessidade de software adicional.

O kernel do Linux também suporta módulos carregáveis ​​dinamicamente . Apenas os módulos necessários são carregados durante o processo de inicialização. Os usuários podem carregar módulos adicionais quando forem necessárias , sem ter que reiniciar o sistema operacional.
Verdadeira multitarefa

O kernel Linux é projetado para suportar vários usuários executando vários processos (programas) simultaneamente . Cada processo em execução tem seu próprio espaço de endereço virtual. Os espaços de endereçamento são completamente separados um do outro . Isso mantém um processo falhado de causar todo o sistema falhar. O kernel aloca os recursos do sistema para cada processo individualmente.
Suporte para hardware e sistemas de arquivos

Linux suportes pode ser executado em várias arquiteturas de computadores diferentes, incluindo ARM, PA- RISC, IBM , Intel, x86 e SPARC . Ele também suporta um grande número de periféricos como dispositivos USB , drives de CD /DVD , webcams e impressoras , tudo sem a necessidade de drivers adicionais . O kernel reconhece a arquitetura e os periféricos conectados -in durante o processo de inicialização e carrega o software apropriado para executá-los.

Linux suporta vários sistemas de arquivos , incluindo o Ext3 , ReiserFS , HPFS, MS- DOS, e NFS sistemas de arquivos SysV . Os sistemas de arquivos Linux mais utilizados são Ext3 e Ext4 . Você pode optar por usar outro tipo , como o ReiserFS . Linux suporta MS -DOS e NFS para ler Windows e unidades de rede.

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Como consertar um redirecionamento do navegador no Linu…
·A migração do mainframe para Linux 
·Vs Android . Maemo 
·O que é spool em Linux 
·Por que meu Linux Freeze Up 
·Será Magic Jack Run on Linux 
·Skype não funciona no Ubuntu 8.1 
·Como se livrar de uma lista extra de Grãos no Bota 
·Como faço para obter acesso Wi -Fi para trabalhar em o…
·Como substituir Condição em função AWK 
  Artigos em destaque
·Como fechar Biblioteca Export Possibilidade em Allegro …
·Como excluir diretórios com um enorme número de arqui…
·Como desativar o cookie Recheio em vBulletin 
·Como conectar meu WD SmartWare para meu PS3 
·Como ping em um host 
·Como remover Hackers de um computador 
·Como excluir host.exe 
·Como solucionar problemas MSCOMCTL.OCX 
·Sem impressão com meu Linux Chromium Browser 
·TI- 84 Plus Vs . TI- 84 Plus Silver Edition 
Cop e direita © Conhecimento computador https://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados