Sistemas  
 
Conhecimento computador >> Sistemas >> Linux >> 
Vs Android . Maemo
Android e Maemo são plataformas de software desenvolvidas para dispositivos móveis. Ambos são construídos em cima do kernel do Linux e fornecer ferramentas para os desenvolvedores para criar aplicativos para suas plataformas. No entanto , o Android é um projeto ativo que é usado em uma variedade de dispositivos móveis. Maemo , por outro lado, não está mais sob desenvolvimento ativo e seu código foi incorporado a outros projetos para desenvolver plataformas móveis. Android

Android é um sistema operacional de código aberto baseado no kernel do Linux que é direcionado para rodar em smartphones e computadores tablet . Enquanto o projeto é liderado pelo Google, o fato de que o Android é open source significa que qualquer um pode baixar a versão atual do código-fonte do sistema para fins educativos ou de fazer contribuições para o projeto. O kit de desenvolvimento de software (SDK) que o Google libera para ajudar os programadores a fazer aplicativos para as plataformas facilita diretamente o desenvolvimento na linguagem Java. Os usuários podem carregar esses aplicativos em seus telefones diretamente ou baixá-los através do centralizada Android Market.
Maemo

Maemo é um projeto patrocinado pela Nokia para desenvolver uma plataforma baseada em Debian Linux para os seus telemóveis. Enquanto muitos componentes do sistema Maemo são de código aberto , muitos componentes de software são proprietários. Ferramentas proprietárias da Nokia são necessários para que os desenvolvedores criem aplicativos para o Maemo . O SDK para a plataforma Maemo apóia diretamente o desenvolvimento de aplicativos em C, mas há uma variedade de ferramentas que podem permitir que os desenvolvedores Maemo usar outros idiomas. Como desta escrita , não havia nenhuma loja central ou programa do mercado para coletar aplicativos Maemo para usuários para download.
Status do Projeto

Enquanto o Android ainda é patrocinado pelo Google e ainda está sendo ativamente desenvolvido , o projeto Maemo não é mais activamente apoiada pela Nokia. Em 2010, fundiu oficialmente Maemo com o Moblin plataforma de desenvolvimento da Intel para criar um novo projeto: MeeGo . O objetivo do MeeGo era fundir dois projetos semelhantes para criar uma plataforma baseada em Linux para uma variedade de dispositivos , desde smartphones a TVs inteligentes. No entanto, em setembro de 2011 , MeeGo anunciou que seria a fusão para o novo projeto da Fundação Linux semelhante ao MeeGo , Tizen . Consequentemente , o projeto não está mais sob desenvolvimento corporativo ativa.
Disponibilidade

O sistema operacional Android está disponível em uma variedade de telefones através de múltiplas operadoras , bem como tablet múltipla dispositivos . A Nokia, por outro lado , não produziu telefones projetados para Maemo já que seu modelo N900. Nokia mudou seu desenvolvimento de produtos para a frente , fazendo com que os telefones e dispositivos para o sistema MeeGo . No entanto, desde o anúncio do Tizen , a Nokia disse que iria ser a avançar com esse projeto para sua próxima geração de telefones e dispositivos .

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·A migração do mainframe para Linux 
·O GRUB Root Comando 
·Ubuntu trava ao configurar o hardware 
·Qual é o propósito de Sendmail 
·O GUI é o menor para um Ubuntu Server 
·O que é DM Cache 
·Será Magic Jack Run on Linux 
·Como fazer um USB Multiboot 
·Como instalar um Centos G em RHEL5 Desktop 
·Como usar Rogers Foguete da vara com Linux 
  Artigos em destaque
·Como Chegar Userinit EXE 
·Como transformar o Bluetooth em um Dell D600 
·Como alternar entre os programas da Microsoft ao mesmo …
·Como copiar e colar um espaço em branco 
·Como verificar o cabo de sinal em um PC 
·Como converter de Binário para Decimal 
·Como desinstalar programas usando o Prompt de Comando 
·Como transferir fotos do e-mail para CD 
·Como reduzir o Menu Marca Artificial Girl 3 
·Como forçar Ustream ao tampão 
Cop e direita © Conhecimento computador https://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados