? Tal como acontece com a maioria dos sistemas operacionais modernos , o Linux suporta spool, um recurso que gerencia automaticamente a impressão como uma tarefa independente , permitindo-lhe criar relatórios sem ocupar seu computador. Os comandos baseados em texto usados para controlar o spooler são derivados do Unix. Além destes , o Linux também tem utilitários de interface gráfica para administração spooler. Spooler Conceitos
Se você enviar a saída impressa diretamente a partir de um programa de aplicação a uma impressora, você tem que esperar para que a impressora terminar antes que você possa voltar a usar o programa. Um spooler melhora a situação , desviando a saída impressa de um arquivo temporário no disco rígido . Como os dados do disco rígido processos muito mais rápidos do que uma impressora pode , o programa conclui a sua função de impressão em segundos em vez de minutos ou horas , permitindo-lhe retomar o seu trabalho , com pouca interrupção. O processo de spooler continua alimentando a impressora com páginas de arquivo de disco rígido até que ela seja concluída sem necessidade de qualquer atenção de sua parte. O spooler aceita páginas de vários programas ao mesmo tempo , organizando os relatórios em uma lista de espera priorizados chamado de " fila " e envio de cada relatório para a impressora como ele se torna disponível .
Spool Comandos
Em uma janela do console do Linux , você pode usar um conjunto de comandos digitados para imprimir um relatório ou gerenciar as funções de spool . O comando "lpr " , por exemplo, recebe texto como uma entrada e envia para a fila de spool para a impressora padrão do computador. Para imprimir uma lista de arquivos, você redirecionar a saída do comando " ls" para a impressora, como mostra o seguinte exemplo :
$ ls