Com o tempo , o Ubuntu instala kernels Linux adicionais ao computador para atualizar o sistema operacional . Uma vez que as atualizações são instaladas , o Ubuntu inicia automaticamente para o kernel mais recente, e na maioria dos casos , os antigos kernels nunca são usadas novamente. Se você teve o Ubuntu Linux em sua máquina por um tempo, quando você iniciar no GRUB - carregador de boot padrão do Ubuntu - provavelmente você vai ver pelo menos um ou dois núcleos extras listados. Se você tem um sistema dual-boot, isso pode rapidamente acabar bagunçando o seu menu de inicialização . Você pode desinstalar os antigos kernels do seu computador para limpar GRUB. Instruções
1
Clique em "Sistema ", em seguida, aponte para "Administração". Selecione " Synaptic Package Manager" da lista. Digite " linux-image " na caixa de filtro rápido . Clique em " . Search"
2
Pressione " Ctrl", " Alt" e "T " para abrir o Terminal e, em seguida insira o seguinte comando:
uname -r
3
Pressione "Enter " para ver qual a versão do kernel do Linux Ubuntu está usando . Retorne ao Gerenciador de Pacotes Synaptic .
4
Selecione um kernel para remover da lista , em seguida, clique na caixa de seleção localizada à esquerda do pacote. Clique em " Marcar para remoção . " Não retire linux-image -generic ou a versão do kernel listado no Terminal .
5
Clique em "Aplicar " para se livrar da lista extra de kernels . Reinicie o computador quando o processo de remoção estiver concluída
6
Pressione " Esc " para iniciar o menu do GRUB ,. Você deve ver somente um núcleo na lista
.