O sistema operacional Linux tem atraído a migração de mainframes por muitos grandes corporações e instituições governamentais. A New York Stock Exchange, o Departamento de Defesa e do Serviço Postal dos EUA são algumas das muitas organizações que migraram para o Linux , que também é a plataforma para o Google, Facebook , Amazon e Wikipedia . Razões para mudar para o Linux incluem mais segurança e menos custos devido à menor hardware , manutenção e taxas de licenciamento. Avaliar Software Necessidades
Faça uma lista de todos os novos softwares que você precisa para a migração. Programas Linux desempenham funções semelhantes , como os programas do Windows . Linux suporta Firefox, Kmail e OpenOffice . Estes três programas pode lidar com uma ampla gama de tarefas de escritório que espelham as funções do IE , Outlook e Office. O software de processamento de texto baseado em Linux similar ao Microsoft Word é Kword , eo editor de texto é KWrite (ver referência 4). Devido à natureza própria de programas da Microsoft , nem todos os recursos do Windows têm equivalentes Linux , embora Linux oferece mais serviços. Linux também suporta o Opera , Safari e Google Chrome.
Escolha Equivalentes
Escolhendo equivalentes Linux para programas do Windows podem ser encontrados na tabela de equivalentes de Linuxrsp (ver referência 5 abaixo) . Vários grandes programas do Windows tem vários equivalentes Linux. Clientes FTP para Linux incluem PTIG , Konqueror e KBear . Compilar listas de outros programas Linux que fornecem soluções de escritório básicas, como mensagens instantâneas, firewalls , contabilização de tráfego e gerenciamento remoto.
Migração
Após o teste e aprendizado novos programas de software , e depois que os usuários se sentem confortáveis com a funcionalidade, escolher uma distribuição Linux como Red Hat , que é uma comunidade de desenvolvedores de código aberto que desenvolve sistemas operacionais baseados em software livre. Depois de conhecer o sistema completo que está a mudar , remover ou desativar software datado a partir do Windows , em seguida, remover o Windows e instalar o Linux , em seguida, outro software.
Cross- plataforma Personalização
Linux ainda pode se comunicar com o Windows por meio de uma solução de integração virtual como o VirtualBox da Oracle , que roda em Windows, Mac e Linux. Programação multi-plataforma que roda em qualquer sistema operacional inclui Java , Python e PHP. Empresas de hardware de computador que suportam Linux incluem HP, Dell e Intel. Quanto mais o seu hardware já é compatível com Linux, a menor necessidade de grandes mudanças. Mais novo hardware será imediatamente reconhecido quando instalado em Linux. Para a pequena percentagem de hardware que não é reconhecido , a solução pode envolver manualmente programação e instalação de drivers .