? Se você ouvir os elogios, você pode pensar que o Linux pode curar todos os males do seu computador. No entanto, é um sistema operacional, propenso a falhas de computador da mesma forma que qualquer outro sistema. Quando você encontrar um problema com o seu congelamento do sistema , primeiro tente reiniciar sua sessão , clicando em " Ctrl", " Alt " e " Backspace ". Se o seu computador permanece congelado , tente matar e reiniciar tudo com segurança , mantendo pressionada a teclas " Alt" e " PrtSc ", e mantendo os para baixo pressionando uma de cada vez : R , S , E, I, L e B. Se nenhuma dessas soluções rápidas funcionar, existem algumas outras opções de solução de problemas para investigar. Recursos insuficientes
Seu computador pode estar congelando , porque não atende aos requisitos mínimos de sistema para a sua distribuição Linux. Isto é especialmente verdade para as distribuições modernas, tais como Ubuntu e Fedora , que usam mais interfaces gráficas intensas e pode não ser adequado para computadores mais antigos e com poucos recursos . Se possível , da próxima vez que você iniciar o computador, puxar o seu monitor do sistema e ver o que o seu uso do sistema parece sem correr qualquer aplicação . Se a sua distribuição está usando grandes porções de seu CPU ou a memória antes de executar programas comuns - como seu navegador ou software de processamento de texto - você pode querer considerar a testar uma distribuição diferente. Várias distribuições Linux são projetados para computadores com poucos recursos , que vão desde o extremo no Damn Small Linux, para distribuições como Puppy Linux e Lubuntu . Distribuições que dependem de aplicações baseadas na nuvem , como JoliOS e Peppermint OS, também funcionam bem em computadores com poucos recursos .
Superaquecimento
seu sistema pode congelar ou desligar inteiramente se o computador superaquece. Verifique se os ventiladores internos estão funcionando corretamente. Você deve espanar o exterior eo interior do seu computador em uma base regular; poeira é um isolante e pode bloquear aberturas que permitem que o calor escape . Mantenha o seu computador do chão e longe das paredes e cortinas , como tudo isso pode jogar um papel em um superaquecimento do computador.
Problemas de memória
Se você está taxando sua memória até o limite, ele pode causar o computador para congelar. Olhe para o uso da memória como um extremamente detalhada lista de afazeres . Quando você diz a seu computador para se envolver em muitas tarefas ou para gerenciar muitas atividades que exijam muita memória , ao mesmo tempo, pode fazer com que o sistema se sobrecarregue . Evite multitarefa para um pouco e deixar uma tarefa completa antes de iniciar outra . Você também pode ter problemas se o seu RAM tem ido mal . Você pode testar sua função RAM rodando MemTest86 + , um programa projetado para testar sua memória .
Bad Software
software mal projetado pode fazer com que o sistema congele , seja por tributar os recursos do sistema ou por bater erros fatais durante a execução. Se você estiver usando apenas software que veio pré-instalado com a sua distribuição , ou software projetado por desenvolvedores conhecidos, você provavelmente não vai encontrar esse erro . No entanto , o Linux é um esforço da comunidade . Se você estiver usando software desenvolvido por um software individual ou beta , este é o lugar onde os erros mais comumente vêm dentro Se o problema ocorreu após a instalação de um determinado programa, desinstalar os programas e encontrar alternativas mais respeitáveis.
< Br > arquivos corrompidos
Problemas com o seu disco rígido também pode causar o sistema para congelar. Se há um erro de lógica com os arquivos do sistema operacional , como arquivos tornando-se corrompido ou sendo modificado incorretamente, a sua distribuição pode parar de funcionar . O curso mais simples de ação, se nada mais parece ser resolver o problema é a reinstalação do sistema operacional. Se você ainda não tenha feito backup dos arquivos , você pode usar um CD ao vivo para montar o seu disco rígido e copiá-los para um disco rígido externo , um serviço de backup baseado em nuvem ou um DVD.