Servlets e Struts são duas tecnologias relacionadas , mas distintas usadas para criar páginas web dinâmicas usando a linguagem de programação Java. No entanto , uma vez que as duas tecnologias se sobrepõem , que pode ser difícil saber onde começa uma e as outras extremidades . Introdução à Web Servers
Um servidor web recebe pedidos especialmente formatados a partir de navegadores que especificam a página que o usuário deseja visualizar . Em páginas mais velhos, às vezes chamada de " Web 1.0 ", essas solicitações podem ser mapeados para arquivos HTML reais em um disco rígido. No entanto , nas páginas modernas , às vezes chamado de "Web 2.0 ", este tem se mostrado muito limitante e muitas páginas HTML são gerados conforme a necessidade por programas de computador .
Intro para Servlets
Servlets são classes Java que são criados para responder às solicitações da web a partir de um navegador. Normalmente, um servlet leva a solicitação da web como um argumento e escreve o código HTML de volta para ele. Ferramentas para criar servlets são publicados como parte do Java Enterprise Edition pela Sun Microsystems.
Introdução ao Struts
Servlets são uma ótima ferramenta para desenvolvedores web , mas montagem de uma página da Web 2.0 usando apenas servlets ainda é uma tarefa demorada e difícil. Apache Struts é um framework web inteira que resolve esse problema , oferecendo uma estrutura completa de 2,0 tarefas comuns da Web que podem ser construídos em cima dela . Struts fornece uma interface relativamente fácil de bancos de dados, suporte para formatos de saída alternativos, tais como XML e RSS e ferramentas de autenticação de usuário . O programador então modifica essa estrutura e adiciona servlets personalizados conforme necessário para criar a página web.