Programação  
 
Conhecimento computador >> Programação >> Programação em Java >> 
Como criar um quiz com perguntas aleatórias usando Java
Um dos benefícios de aprender a programar em uma linguagem multi-plataforma, tais como Java, é que se você precisa de uma ferramenta especializada, como um programa de teste que irá selecionar aleatoriamente os itens de um banco de perguntas, você pode fazer isso sozinho . É também um projecto útil se você é um novato com Java, porque introduz a utilidade aleatória da língua e dá-lhe praticar com estruturas de controle como loops. Instruções
1

importar as bibliotecas necessárias com a sintaxe no topo do seu código fonte:

java.util.Random importação;

java.io import . * ;
2

Declare um novo gerador de números aleatórios em seu " public void static main" classe com a sintaxe " randomizer aleatório = new Random (); " onde " randomizer " é o nome que você escolher para dar ao seu objeto aleatório e , em seguida, declarar um objeto de console com a sintaxe "Console de entrada = new Console (); " . onde "input" é o nome que você dá o objeto de console
3

Declare as seguintes variáveis:

int escolha; seleção

string;

onde "escolha" é o nome que você vai dar a variável que irá realizar a seleção pergunta aleatória , e " seleção " é o nome que você vai dar a variável que vai realizar seleção de resposta do usuário
4

Declare uma matriz de cadeia com a sintaxe ". QuestionList = new string [ n] [ 2]; " onde n é o número de perguntas que seu teste irá incluir e " QuestionList é o nome que você usará para sua matriz
5

Use a seguinte sintaxe para cada questão a partir do qual você quer que seu programa para desenhar. :

QuestionList [n] [0] = " Minha pergunta \\ nA : Resposta One \\ NB: Resposta Dois \\ nC: responder a três ";

QuestionList [n] [1] = "Correto resposta ";

onde" n " é o número da sua pergunta (a partir de zero), " Minha pergunta " é a questão , a - C são as possíveis opções de resposta , e" resposta correta é a letra correspondente para a resposta correta. O "\\ n" tornará o começo do console exibir texto em uma nova linha , de modo a sytntax acima será exibido como :

Minha pergunta

A: Resposta Um

B : responder a duas

C: Resposta Três
6

Criar um laço com a sintaxe:

int rodada = 0;

while ( rodada < questões ) {

(resto do programa aqui)

carreira = rodada + 1;

}

onde " todo" é o nome que você vai dar a uma variável que irá acompanhar o número de perguntas que o programa exibido , e " perguntas " é o número de perguntas que você quer que seu programa de quiz para perguntar antes de sair. O restante do código vai entre " enquanto (redondo ) ( 7

Gerar uma pergunta aleatória com a sintaxe " escolha = randomizer.nextInt ( n); ", onde " n " é o número total de perguntas que você adicionou à sua reserva (a partir de um, não zero)
8

Indique sua escolha com a sintaxe. " System.out.println ( QuestionList [ escolha ] ​​[0]; ", digite" selection = input.readLine (); . ". na próxima linha Isto irá exibir a questão e deixar que o usuário digite uma resposta
9

Use a seguinte sintaxe para verificar a resposta:

se a resposta foi "+ QuestionList [ escolha ] ​​[1] );

}

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Como escrever um script de Runescape em Eclipse 
·Definição de Método e Variáveis ​​em Java Estática…
·Como processar XML e JDOM em Java 
·Usos para HashCode em Java 
·Como faço para criar uma JTable com vários cabeçalho…
·Como modificar uma rotina aleatório Java 
·Como alterar o fundo de um campo de texto usando Jigloo…
·Como fechar um layout Android 
·Expressões Terciário em Java 
·Como gerar números aleatórios sem repetição em Java…
  Artigos em destaque
·Como ocultar uma tarefa em Java JFrame 
·Como usar uma caixa de listagem em uma consulta 
·Como definir a última linha de um Grid para Foco 
·C para a função strcmp 
·Como escrever uma variável de matriz em uma declaraçã…
·Como escrever uma história do jogo em C + + 
·Como criar seguro DNN Módulos 
·Qual é a diferença entre paginação e segmentação 
·Como declarar caminhos UNC Com Variáveis ​​
·Tipos de Aproximação Algoritmos para problemas de oti…
Cop e direita © Conhecimento computador http://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados