Java é uma linguagem de programação de computador projetado para permitir que os programadores de software para escrever um programa uma vez e executá-lo em vários sistemas operacionais , sem alterar o código. Esta flexibilidade fez Java , uma das línguas mais populares para aplicações autônomas , bem como aplicações web. Java é tão versátil quanto ele é flexível , permitindo que o programador para criar um objeto que ele pode definir, incluindo todos os tipos de formas geométricas. Coisas que você precisa
Computer Fotografia de Java compilador
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1
Importe o AWT e Swing pacotes antes de a classe principal . Fazei isto em seu código-fonte com estas linhas: . .
Import java.awt * ;
import javax.swing * ;
2
Criar uma definição de classe que define o triângulo . Estenda a classe JPanel swing. Aqui está um exemplo; colocar estas linhas no seu código-fonte, após as declarações de importação em Passo 1:
public class JavaTriangle estende JPanel {
}
3
Substituir o método paintComponent para definir o triângulo e permitir que o programa para desenhar a forma . Criar um tipo de dados de dimensão para armazenar o comprimento das pernas do triângulo . Criar tipos de dados ponto para armazenar a localização dos três vértices do triângulo . Crie dois arrays de inteiros para armazenar os valores xey de cada perna triângulo. Criar um tipo de dados polígono para armazenar os valores xey como um triângulo. Coloque as seguintes linhas no seu código -fonte, entre a abertura e fechamento de chaves da definição de classe na Etapa 2.
PaintComponent protected void (Graphics g ) {
super.paintComponent ( g ) ;
tamanho Dimension
= this.getSize ();
Ponto point1 = new Point ( Size.Width /3, (2 * Size.Height ) /3 );
point2 Ponto = new Point ( Size.Width /2, Size.Height /3) ;
Ponto point3 = new Point ( (2 * Size.Width ) /3 , (2 * Size.Height ) /3);
int [ ] x = { point1.x , point2.x , point3.x };
int [ ] y = { point1.y , point2.y , point3 . y} ;
polígono triângulo = new Polygon ( x , y, x.length );
g.drawPolygon (triângulo );
}
4
Crie o principal método para iniciar o programa , criar e exibir um quadro com o triângulo . Instanciar um objeto JavaTriangle para construir um triângulo. Criar um JFrame para exibir o triângulo construído . Coloque esse código imediatamente após a chave de fechamento do método paintComponent , mas antes da chave de fechamento da definição de classe na Etapa 2.
Public static void main ( String [ ] args ) {
JavaTriangle triângulo = new JavaTriangle ();
JFrame frame = new 100);
frame.show (); }
5
Confirme se o seu código fonte se parece com isso :
importação java . awt * ; .
import javax.swing * ; .
classe
público JavaTriangle estende JPanel {
paintComponent protected void (Graphics g ) {
super- . paintComponent ( g);
tamanho Dimension = this.getSize ();
Ponto point1 = new Point ( Size.Width /3, (2 * Size.Height ) /3 );
Ponto point2 = new Point ( Size.Width /2, Size.Height /3) ;
Ponto point3 = new Point ( (2 * Size.Width ) /3 , (2 * Size.Height ) /3 );
int [ ] x = { point1.x , point2.x , point3.x };
int [ ] y = { point1.y , point2 . y, point3.y };
polígono triângulo = new Polygon ( x , y, x.length );
g.drawPolygon (triângulo );
}
void main ( string [ ] args ) { public static
JavaTriangle triângulo = new JavaTriangle ();
JFrame frame = new 100);
frame.show (); }
}
6
Compilar o código. Nomeie o JavaTriangle.java código-fonte, em seguida, digite o comando: javac JavaTriangle.java
7
Execute o programa . Para fazer isso , digite: java JavaTriangle