Para armazenar um valor em Java que nunca vai mudar e pode ser inicializado na declaração , você pode declará-la como uma constante. Difícil de codificação de dados , desta forma permite que o compilador substituir qualquer menção do nome da constante com o seu valor no código em tempo de compilação , o que acelera o programa em tempo de execução . Um uso comum de constantes em Java é como um identificador de plataforma que pode ser usado em tempo de compilação para incluir condicionalmente blocos de código que são plataforma específica . Constantes são criados em Java através da utilização dos modificadores "estáticos finais" . Instruções
1
Abra o arquivo de origem Java em um editor , como o Eclipse, JBuilder X ou Netbeans .
2
Adicione o código " minha_var boolean public static final = true , " na classe onde você quer declarar seu constante. O modificador "final" significa que a variável não pode alterar os valores. O modificador "static" significa que é uma variável de classe , para que todos os casos têm a mesma cópia da variável . Substituir " boolean " com o tipo de sua constante ", minha_var " com o nome de sua constante e "verdadeiro" com o valor da sua constante.
3
Criar código condicionalmente compilado usando sua constante em uma instrução " if-else " como "se ( minha_var ) {} else { }". Isto é útil quando quer decidir se deseja incluir blocos inteiros de código no programa em tempo de compilação . Isto tem um efeito semelhante ao uso de um "# se definido " expressão em C.
4
Salve o arquivo de origem Java, compilar e executá-lo.