? A classe PrintStream faz parte da biblioteca de entrada e saída de recursos dentro da linguagem Java. A classe PrintStream fornece funcionalidade de saída de dados em conjunto com outros objectos de saída . Os desenvolvedores podem criar objetos da classe PrintStream dentro de suas aplicações , chamando métodos nesses objetos para produzir dados . A classe PrintStream é apropriado em um conjunto específico de casos, com um conjunto dedicado de construtores e métodos que dão acesso ao seu uso. Importando  
 Para fazer uso da classe PrintStream , as aplicações devem importar principal pacote de Java para as operações de entrada e saída. O código a seguir demonstra a importação do pacote para a classe PrintStream : 
 
 import java.io. *; 
 Desenvolvedores 
 precisa incluir esta linha no topo de qualquer arquivo de classe em que deseja usar a classe PrintStream . Se um arquivo contém referências à classe PrintStream mas não usa essa declaração de importação , o programa não será compilado e executado corretamente . Ao programar em um ambiente de desenvolvimento integrado para Java, os desenvolvedores irão ver mensagens de erro até que adicionar a instrução de importação correto. 
 Criação 
 
 Para criar objetos da classe PrintStream , os desenvolvedores podem escolher entre uma série de métodos construtores . O seguinte código de exemplo demonstra um deles : 
 
 PrintStream myPrintStream = new PrintStream ( myOutputStream ); 
 
 Esse código usa o método construtor da classe PrintStream que aceita um objeto OutputStream . O uso da palavra-chave "novo" faz com que o método construtor para executar, retornar uma instância da classe, que as lojas de código usando uma referência variável. Outras versões do método construtor PrintStream usam parâmetros de tipo de arquivo e corda, com as cordas que representam nomes de arquivo. 
 
 Métodos 
 
 A classe PrintStream oferece uma gama de métodos de saída . O método append adiciona um personagem para o fluxo atual da seguinte forma: 
 
 myPrintStream.append ('a' ); 
 
 Os métodos de gravação permitem que os programadores a adicionar bytes para o fluxo, enquanto os métodos de formato permitir que os dados sejam formatados antes da saída. Os métodos de impressão tomar vários tipos de parâmetros diferentes, incluindo cordas, caracteres , booleanos , objetos e tipos de números. O código a seguir exemplo demonstra chamando o método de impressão com um parâmetro de string: 
 
 myPrintStream.print ("Olá "); 
 
 Considerações 
 
 A classe PrintStream , como muitos de classes de entrada e saída do Java , não fornece funcionalidade de saída por conta própria, mas sim trabalha em conjunto com outras classes no pacote. A classe PrintStream converte a saída de bytes, o que nem sempre é adequado para as necessidades dos programas particulares . Muitas das classes de saída em Java lançar exceções de entrada e saída quando algo dá errado com o processo de saída. No entanto, a classe PrintStream não faz isso , reduzindo a quantidade de código de manipulação de exceção programadores precisam implementar ao usar a classe .