Compilando arquivos de código fonte normalmente acontece na linha de comando , através da execução de um comando do compilador , em seguida, executar o arquivo binário resultante. Ao compilar uma grande quantidade de arquivos de origem , ou arquivos de origem que dependem uns dos outros como parte de um projeto , o programador deve usar um " makefile ", que automatiza o processo de compilação . Isso permite que mais fácil compilação, e os controles mais poderosos sobre o processo de compilação . Coisas que você precisa
Editor de Texto
G+ + C /C + + Compiler
Mostrar Mais instruções
1
Crie o makefile chamado " maketest " no diretório onde a fonte arquivos residem . Se os arquivos de origem existentes são chamados de " testing.cpp " e " testing2.cpp ", então o makefile irá referenciar esses dois arquivos para compilar. O makefile será semelhante a este exemplo:
tudo :
g+ + testing.cpp testing2.cpp -o testing3
Este compila os dois arquivos de origem e nomes de saída arquivo " testing3 ".
2
Execute o arquivo make. No prompt de comando , digite:
make-f maketest
Este comando executa "make" no makefile " maketest ", que executa os comandos contidos . Então , testing.cpp e testing2.cpp irá compilar de acordo com a ordem makefile . Se houver apenas um makefile no diretório , basta executar o comando
fazer
Embora seja necessário nomear o arquivo " makefile ".
3
Modificar o makefile para denotar dependências. No editor de texto , modificar maketest para se assemelhar a uma dependência entre testing.cpp e testing2.cpp :
tudo : depende
dependem : testing.o testing2.o
g+ + -c testing.o testing2.o -o depender
testing.o :
g+ + -c testing.cpp
testing2.o :
g+ + -c testing2.cpp
Agora o makefile mostra que há uma dependência, " dependem ", que requer os arquivos fora de testes e testing2 . O makefile irá compilar os arquivos de origem , na ordem necessária .