Quando Java bater a cena a linguagem de programação em meados da década de 1990 , as linguagens de programação dominantes eram C e C + +. Os arquitetos originais da linguagem de programação Java vi muitas maneiras de tirar proveito do novo conceito de programação orientada a objetos e melhorar as deficiências das linguagens de desenvolvimento existentes com os atributos estilísticos de sua nova linguagem de programação. Orientada a Objetos
Java é uma linguagem de programação orientada a objetos. Ele permite que o programador para criar modelos para estruturas de dados complexas , chamadas classes , e facilmente organizar instâncias dessas estruturas , chamadas de objetos , no decorrer do programa. Além disso , os programadores Java podem fazer aulas como utilitários , com funcionalidade que é feito para ser de utilidade para outros programadores . Java torna mais fácil para outro programador tomar uma dessas classes independentes e integrar as suas funções em seu código-fonte, sem a necessidade de copiar ou colar código .
Extensible
o projeto de classes e objetos do Java torna possível para os programadores a desenvolver o trabalho de bibliotecas de outros programadores desenvolveram . Através do uso de subclasses, um desenvolvedor pode criar classes que herdam automaticamente o código de outra classe . No entanto, uma vez que o código herda tudo, desde a outra classe , conhecida como a classe "pai" , o programador pode substituir certos métodos com a sua própria , alterar o valor do conjunto de certas variáveis ou adicionar variáveis e métodos adicionais para implementar a funcionalidade personalizada. < Br >
independente de plataforma
programas Java são independentes de plataforma . Em vez de compilar o código -fonte em um executável binário para um determinado sistema operacional, ele compila em um arquivo de bytecode para a máquina virtual Java (JVM) . A JVM é um motor que é específico da plataforma, e os usuários precisam fazer o download para executar programas Java . O JVM tem o bytecode compilado independente de plataforma , em seguida, converte-o em código binário executável para o sistema operacional atual , como o programa é executado em tempo real. Isso significa que os desenvolvedores não têm que se preocupar com as excentricidades de cada sistema operacional em particular quando são codificação.
Open Source
A maquinaria do sistema operacional Java , a JVM , é open source . Isto significa que qualquer pessoa pode olhar o código fonte por trás de todo o sistema operacional Java. Isso permite que um desenvolvedor de olhar de forma independente em novas maneiras de fazer programas em Java mais eficientes , independentemente pesquisar formas de melhorar o processo de tradução de bytecode em tempo real, o desenvolvimento de novos usos para o Java Virtual Machine e olhar para a criação de sua própria além da linguagem de programação si mesmo.