Para o desenvolvedor de jogos aspirante Java, a transição da criação de programas de linha de comando para a concepção de interfaces gráficas pode ser assustador. Em vez de simplesmente gerenciar variáveis e estruturas de dados , de repente, ter que se preocupar com a criação de objetos gráficos que estão sempre em movimento. Biblioteca balanço padrão do Java dá aos desenvolvedores Java as ferramentas para fazer isso acontecer. Mas os usuários ainda precisam se familiarizar com a importação de imagens , atribuindo-os às estruturas de dados apropriadas e redesenhar estes objetos dentro de loops. Instruções
1
Adicione as linhas : . . . .
Import javax.swing * ; javax.awt importação * ; javax.io importação * ; javax.imageio import * ;
para o topo do seu código-fonte para importar os arquivos necessários.
2
Declare sua classe para que ela se estende " JComponent " com a sintaxe " MovingObjectClass classe pública estende JComponent " - onde " MovingObjectClass " é o nome que você está dando a sua classe Java
3
Estabelecer um objeto de imagem com a sintaxe " meuObjeto imagem privado; " - . onde " meuObjeto "é o nome que irá se referir ao objeto que você vai estar se movendo ao redor da tela .
4
Atribuir a imagem que você deseja mover ao redor da tela com a sintaxe " myObject = ImageIO.read ( new File ( 'filename ')); . " - onde " filename " é o caminho completo do diretório para a imagem , incluindo a sua extensão de arquivo dentro do seu método construtor
5
método para criar desenhar o objeto com a sintaxe :
public void paintComponent (Graphics g ) {int x = 0 , y = 0;}
o restante do código para mover a imagem vai passar entre a . chaves , abaixo do " int x = 0 , y = 0; " linha
6
Criar um laço com a sintaxe:
for (int count = 0; count + +; count < circular) { }
onde " malha " é o número de vezes que você deseja que o objeto se mover a sua posição
7
. digite " g.drawImage (meuObjeto , x, y, null); " dentro do loop você acabou de criar. Na linha seguinte , digite " x + +; " se você deseja que o objeto se mover para a direita ou "x - " se você deseja que o objeto se mover para a esquerda. Da mesma forma, tipo "y + + ," se você deseja que o objeto se mover para cima ou "y - ," se você deseja que o objeto se move para baixo . Só adicionar comandos para um determinado eixo , se você quer que a imagem se mover ao longo desse eixo
8 Tipo
" Thread.sleep ( 250); " . Abaixo seu código definindo o código de criação do próximo movimento da imagem. Isso irá pausar o programa durante um quarto de um segundo entre os movimentos , tornando a imagem parece que está se movendo de forma contínua.