botões rollover adicionar capacidade de resposta às aplicações , respondendo ao rato de um usuário , uma vez que rola , mesmo que o usuário não clique no botão . Com classe MouseListener de Java você pode fazer botões que alteram o seu texto ou ícone quando rolou . Java manipula eventos rollover do mouse da mesma maneira que ele lida com eventos de clique do mouse, assim você pode programar o comportamento de rolagem do seu botão para ser qualquer coisa que o comportamento clique do mouse de um botão pode ser. Instruções
1
Digite o seguinte código na parte superior do arquivo de Java que irá conter seus botões rollover :
importação javax.swing.JButton ; java.awt.event.MouseEvent importação ; java.awt.event.MouseListener importação;
2
Declare seu JButton , digitando o seguinte código dentro da classe que contém os componentes de interface gráfica de usuário , mas fora de qualquer dos seus métodos:
botão
JButton ;
3
Inicializar o seu novo botão com um título apropriado , digitando o seguinte código no mesmo local onde você tenha declarado seus outros objetos GUI :
botão = new JButton ( " Clique-me ");
4
Adicione um ouvinte do mouse para o seu novo botão. Digite este código logo abaixo do botão declaração :
button.addMouseListener (new MouseListener () {
});
5
Substituir o método de do MouseListener com seu próprio . Insira chamadas para seus próprios métodos dentro de cada um dos métodos do MouseListener . Digite o seguinte código entre as suas novas abertura e fechamento de colchetes de MouseListener :
public void mouseEntered ( MouseEvent e) { Mousein ( e);} public void mouseExited ( MouseEvent e) { mouseOut ( e);} public void mouseClicked ( MouseEvent e) { mouseClick ( e);} public void mousePressed ( MouseEvent e) { mousePress ( e);} public void mouseReleased ( MouseEvent e) { mouseRelease ( e);}
6
Criar os métodos de ação que irão realizar os comportamentos corretos quando o botão é acionado . Digite o seguinte código dentro da classe que contém os componentes de GUI , mas fora seus outros métodos:
private void Mousein ( MouseEvent e) { }
private void mouseOut ( MouseEvent e) {
} private void mouseClicked ( MouseEvent e) { }
private void mousePressed ( MouseEvent e) { }
private void mouseReleased ( MouseEvent e) { }
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Encha cada método de ação com o código que você deseja executar quando o usuário executa a ação correspondente no botão. Por exemplo, você pode solicitar o seu botão para alterar o seu texto quando o mouse passa sobre ele , inserindo o seguinte código no método Mousein :
button.setText ( "Olá There" ) , você pode programar o botão para voltar ao seu texto original quando o mouse do usuário sai da área do botão , inserindo o seguinte código no método mouseOut : button.setText ( "Click me") ;