? Na linguagem de programação Java , os dados numéricos podem ser armazenados em tipos de dados que cada um consome uma quantidade diferente de memória. Um byte é o tipo mais pequeno de dados numéricos , e consome uma simples segmento de memória de 8 bits . Há desvantagens em ter um tal espaço de memória pequeno , no entanto. Um byte só pode armazenar 256 números diferentes , o que limita a sua utilidade. Você pode imprimir o valor decimal de um array de bytes com muito pouco código. Coisas que você precisa
Java Software Development Kit com NetBeans Integrated Development Environment (IDE) Bundle
Mostrar Mais instruções
1
Carregar o NetBeans IDE , clicando sobre o ícone do programa . Quando o programa é carregado , vá até " Novo /New Project " e selecione "Aplicativo Java" na lista do lado direito da tela . Um novo arquivo de código fonte é exibido no editor de texto NetBeans. O arquivo de código fonte contém um método main vazio, que é o lugar onde todo o código fonte vai.
2
Declare uma variável byte que armazena o tamanho da matriz de bytes. Escreva o seguinte, entre as chaves do método principal :
byte arraySize = 100;
3
Criar uma matriz de bytes usando a variável " arraySize " para definir a matriz tamanho. Escreva o seguinte logo abaixo da declaração escrita na Etapa 2 :
byte [] = new byte byteArray [ arraySize ];
4
percorrer a matriz de bytes usando um laço "for" . A "para " loop itera através de cada item em uma matriz , e permite que você executar uma operação em cada item de cada vez. Você pode usar um laço "for" para adicionar valores para o array de bytes e imprimir os valores contidos na matriz. Escreva o seguinte laço "for" para fazê-lo :
for ( byte i = 0; i < arraySize ; i + +) {
byteArray [i] = i; System.out.println ( byteArray [i] );}
5
Execute o programa pressionando a tecla " F6 " . O programa cria um array de bytes e atribui a ele os valores de 0 a 99. Os valores são impressos em formato decimal para a janela de saída.