Programação  
 
Conhecimento computador >> Programação >> Programação em Java >> 
Como Desenhar Triângulos em Java
A interface de programação Java contém uma capacidade de processamento de gráficos avançados. Desenho de formas simples tais como triângulos é uma questão de definição de parâmetros para a forma de um quadro. Definir estes parâmetros é feito através do uso de certos tipos de dados e métodos de Java que instruem o compilador programa sobre o que fazer quando os métodos são chamados. Substituindo um método especial chamado paintComponent garante desenho preciso de uma forma definida . Instruções
1

Importe os Gráficos, Ponto e pacotes AWT polígono e JFrame e JPanel pacotes de swing. O código vai antes da primeira aula do seu programa e se parece com isso :

java.awt.Graphics importação;

java.awt.Point importação;

importar java . awt.Polygon ;

javax.swing.JFrame importação;

javax.swing.JPanel importação;
2

Crie a sua classe triângulo e estender a classe JPanel assim que o triângulo pode ser exibida a uma tela . Seu código deve ser semelhante a este , mas você pode nomear seu programa o que você gostaria :

public class TriangleShape estende JPanel {

}
3

Substitua o método paintComponent na sua classe principal. As instruções Java usa para desenhar o triângulo estão localizados neste método . O código se parece com isso , embora você pode nomear os tipos de dados que você gostaria :

public void paintComponent (Graphics g ) {

super.paintComponent ( g);
< comprimento p> Dimension = this.getSize (); p1

ponto = new Point ( Size.Width /3, (2 * Size.Height ) /3 ); p2

ponto = new Ponto ( Size.Width /2, Size.Height /3) ; p3

ponto = new Point ( (2 * Size.Width ) /3 , (2 * Size.Height ) /3 ); < br >

int [ ] x = { p1.x , p2.x , p3.x };

int [ ] y = { p1.y , p2.y , p3.y }; < br >

polígono triângulo = new Polygon ( x , y, x.length );

pontos P1, P2 e P3 definir os vértices do triângulo. Os int [ ] matrizes e no triângulo de tipo polígono formar as pernas do triângulo . Este código vai dentro dos colchetes de sua classe principal.
4

Criar o método principal , que instrui Java para criar um quadro no qual a desenhar o triângulo e adiciona o triângulo para o quadro. O código é o seguinte , usando seus nomes para os tipos de dados :

void main (String [] args ) {

TriangleShape t = new TriangleShape () public static ;

quadro = new JFrame 100);

frame.show ();

Este código vai nos parênteses de sua classe principal , após o método printComponent
< . br>

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·O que estão bloqueando Demonstrações 
·Como centralizar um JPanel em cima de um JFrame 
·Como entrada um arquivo em Java 
·Como o código de um retângulo em Java com a Random Di…
·Como atribuir um valor oculto de uma suspensa em Javasc…
·Como usar gráficos em Java Blender 3D 
·Como Fazer um EXE com NetBeans 
·Como fazer Java Reconhecer pares e ímpares Cordas 
·Como fazer um Bookmarklet para digitalizar HTML para um…
·Como incluir um prefixo para um gravador de tapeçaria 
  Artigos em destaque
·Como mover uma recursiva Subdirectory 
·Como usar o OpenGL para Linguagem C 
·Tutorial para criar ASP VBScript com acesso no Dreamwea…
·Como Incorporar Autoplay em um aplicativo Página Plugi…
·Tipos de retorno C Função 
·Como fazer um botão Open in Facebox Lightbox 
·Como atualizar uma declaração em Informix 
·Tipos de dados COBOL 
·Parte fracionária de um Float em Java 
·Como usar o Set STL Container Classe 
Cop e direita © Conhecimento computador http://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados