A linguagem Java pode modelar variáveis de vários tipos numéricos diferentes. Os desenvolvedores podem armazenar números de ponto flutuante como valores ou variáveis . A classe wrapper flutuador também fornece métodos para o processamento de valores de ponto flutuante . Quando um programa contém um número float, o desenvolvedor pode determinar o valor da parte fracionária usando um cálculo aritmético simples. Este cálculo envolve a determinação do restante do valor após uma operação de divisão . Float variáveis
programas Java podem modelar valores de ponto flutuante como variáveis de tipo primitivo. O seguinte código de exemplo demonstra como criar e instanciar uma variável flutuador com um valor :
flutuar myNumber = 5.7f ;
Essa variável armazena o valor do ponto flutuante especificada. O programa pode realizar cálculos aritméticos e outros processamento numérico utilizando esta variável. A variável pode ter qualquer nome escolhido pelo programador, mas é geralmente recomendado para escolher nomes que sejam significativos dentro do contexto da aplicação.
Modulus
o operador restante em Java permite que o código para determinar o valor restante sequência de divisão por um número particular . Para determinar a parte fracionária de um valor como um float ou double , os programas podem usar o restante depois de dividir por um, como se segue:
flutuar fractionalPart = myNumber % 1 ;
Este novo flutuador variável contém a parte fracionária da variável original . O resultado também é um número do tipo ponto flutuante , por isso, o desenvolvedor pode realizar o processamento numérico , se necessário.
Float Objeto
Alguns programas em Java modelo de ponto flutuante valores numéricos usando a classe flutuador invólucro . O seguinte código de exemplo demonstra a criação de um objeto flutuante usando a variável flutuador tipo primitivo original como um parâmetro :
Float numObject = Float.valueOf ( myNumber );
Se um programa tem um número de ponto flutuante modelado desta forma , deve convertê-lo de volta a um tipo primitivo para realizar a operação de resto , como se segue :
flutuar objectFraction = numObject.floatValue ()% 1;
Este calcula o parte fracionária como um resto em seguida, armazena o resultado em uma nova variável flutuador tipo primitivo .
conversão
Programas em que os números de ponto flutuante são representados muitas vezes necessário converter os valores e variáveis entre os tipos. Usando casting, os desenvolvedores podem converter valores numéricos entre os tipos primitivos , incluindo variáveis de ponto flutuante , como segue:
dupla newNum = (double) myNumber ;
Isso converte o valor float para uma dupla , armazenando o resultado de uma nova variável do tipo primitivo. Isso é comum se um programa precisa de um valor preciso para a parte fracionária. O código pode acessar o restante fracionária do valor double usando a mesma técnica para a bóia , como segue:
dupla fractionDouble = newNum % 1 ;
Esta contém a versão dupla do fracionário parte para a bóia de origem.