Programação  
 
Conhecimento computador >> Programação >> Programação De Computador Idiomas >> 
Tipos de dados COBOL
Apesar de sua idade e diferenças sintáticas consideráveis ​​de linguagens de programação mais recentes , COBOL continua em alta utilização na indústria de computadores . COBOL suporta o uso de tipos de dados , como inteiros , números de ponto flutuante e strings , mas algumas implementações da linguagem incluem outros tipos , tais como valores de data e hora. COMP- X

Um tipo COMP -1 é um único precisão, tipo de ponto flutuante que utiliza quatro bytes de armazenamento . O primeiro byte armazena o sinal do número (positivo ou negativo ) em seu bit mais à esquerda , eo expoente nas restantes sete bits. Os próximos três bytes armazenar a mantissa , ou os números que vêm depois do ponto decimal . Um tipo COMP -2 é uma de oito bytes , variável de precisão dupla . Seu primeiro byte funciona da mesma forma um tipo COMP -1 e os restantes sete bytes loja mantissa. Tipos COMP- X não truncar os resultados das operações .
Zoned e Embalado Decimal

COMP -3 é um tipo decimal embalado que usa cada byte para representar dois dígitos , exceto para o mais à direita , que detém um número em bits de zero a três eo sinal em bits 4-7 . Um decimal zoneada é um tipo descompactado que usa um byte para representar um dígito, onde para cada um, os bits de zero a três segurar o sinal e bits de quatro a sete realizar uma representação binária do próprio dígito.

tipos binários

o binário , COMP e COMP- 4 tipos todos os inteiros binários de loja. No entanto, eles truncar os resultados das operações antes de salvar o valor. Você pode usar as palavras-chave COMP e notrunc para forçar operações a se comportar como tipos COMP- X . Algumas implementações COBOL também têm COMP- 5, que é um tipo binário que usa operações binárias completos sem truncar os resultados. Por causa da truncagem , as operações com tipos binários geralmente levam mais tempo do que as operações com tipos COMP- X .
PICTURE Cláusula

A cláusula PICTURE COBOL permite criar cordas com um determinado conjunto de parâmetros. Por exemplo , você pode criar seqüências que só pode ter caracteres alfabéticos ou seqüências que permitem que todos os caracteres válidos. Você também pode usar a palavra-chave PIC para criar tipos de número assinados ou não assinados. Com essa cláusula , você também especificar o comprimento do valor . Por exemplo, " PIC 999" cria um número de três dígitos , enquanto o " PIC X (3)" cria uma seqüência de três caracteres .

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Como reduzir um banco de dados ASA 
·Como analisar um ArrayCollection 
·Como Aplicar Convolution em MATLAB sem utilizar a funç…
·PowerShell Funções de data 
·Como Tome tempo demora iPhone App Development 
·Como fazer uma cadeia de caracteres Minúscula 
·Como bloquear Geodatabases 
·Como inserir um Subprograma CNC 
·Como remover caracteres especiais em ColdFusion 
·Como substituir Pascal 
  Artigos em destaque
·Como converter BitArray para Byte 
·Como Alfabetizar uma matriz em C + + 
·Como fazer Volumétrica Fog em Open GL 
·As Melhores Práticas para os lotes de cálculos matemá…
·Como compartilhar variáveis ​​de sessão em ColdFusion…
·As vantagens de modularização em Programação 
·A matriz ColdFusion não está limpando 
·Como usar o Vector3 Operador Ogre 
·Como colocar um arquivo de texto em um vetor de estrutu…
·Como substituir Excluir no Rails 
Cop e direita © Conhecimento computador http://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados