O quadro coleções Java fornece aplicativos com a capacidade de modelar , armazenar e processar dados dentro de vários tipos de estrutura. Ao desenvolver um aplicativo , os programadores Java devem decidir quais os tipos de coleta de usar, adequando a presente decisão ao de dados e processamento de um programa que está a tentar gerir. Definir e listar os tipos são características comuns em desenvolvimento Java , cada um com características distintas tornando-os adequados para determinados contextos. Java Collections
O quadro coleções Java fornece vários tipos de estrutura para o armazenamento de dados de aplicativos. A linguagem descreve as classes , interfaces e métodos concebidos para tipos comuns de armazenamento e manipulação de dados, de modo que os programadores não precisam implementar suas próprias classes de coleções , na maioria dos casos. Se os programadores que decidem criar suas próprias classes , eles também podem ser capazes de minimizar a quantidade de processamento necessário , através da extensão ou a implementação de algumas das classes e interfaces já previstas como parte do quadro coleções.
< Br > duplicatas
Uma das principais considerações para desenvolvedores que escolhem estruturas de dados é ou não são necessários duplicatas. A escolha entre conjuntos e listas muitas vezes é parcialmente determinado por esta consideração . Em geral, as listas permite duplicatas , enquanto conjuntos não. Os desenvolvedores envolvidos em um projeto deve, portanto, decidir se os dados que estão sendo modeladas precisa conter duplicatas , caso em que a lista poderá ser a melhor opção. Se a lógica de um aplicativo determina que nenhuma duplicata pode ser permitido , um conjunto pode ser a opção preferível.
Ordenamento
ordenação difere dentro de Set e Lista classes de coleção . Classes de lista pode manter um sistema de ordenação para os dados de que modelar , enquanto conjuntos de não cumprir ordem . Se uma aplicação requer que os dados sejam armazenados em uma ordem específica , por exemplo, ditando a ordem em que deve ser percorrido , em seguida, uma lista pode ser escolhido. Se os dados dentro de uma coleção de aplicativos não requer qualquer tipo de encomenda, um conjunto pode ser usado.
Interfaces
Java define os dois conjuntos e listas em termos de interfaces . Uma interface Java é um contrato que define as propriedades e métodos observados por classes que escolhem para implementá-lo . A linguagem Java oferece inúmeras implementações de ambos Set e interfaces de lista, mas os programadores podem , opcionalmente, criar suas próprias implementações . Interfaces de lista fornecida como padrão dentro de Java incluem o ArrayList, LinkedList e aulas AbstractList . Classes implementando a interface Set incluem HashSet , TreeSet e EnumSet .
Métodos
Set e classes de lista em Java definir alguns dos mesmos métodos. Cada interface no âmbito implementa métodos de maneiras que são específicos para o tipo de coleta. Ambas as interfaces incluem métodos para adicionar e remover itens de dados de e para a coleta , bem como métodos para verificar se um determinado item já está contido. A interface lista especifica adicionalmente métodos relacionados a indexação, por exemplo, para retornar os índices de elementos especificados ou para adicionar em um índice específico .