aplicações Java geralmente usam matrizes para armazenar itens de dados , tais como cadeias de texto . Se um programa é armazenar cadeias de caracteres dentro de uma matriz , que pode ser útil para calcular o número total de palavras contidas . Se cada elemento de matriz contém somente uma única palavra , então o número de palavras é simplesmente o comprimento da matriz . No entanto, se os elementos da matriz pode conter mais de uma palavra , um algoritmo será necessário calcular o total. Criação de matriz
programas Java pode criar matrizes de seqüência direta ou através da leitura de texto a partir de uma fonte externa, como um arquivo ou banco de dados. A sintaxe a seguir exemplo demonstra a criação de uma matriz com algumas variáveis de cadeia nele :
String [] = { someWords " maçã ", " laranja banana", " uva melão cereja "};
este código cria e instancia a matriz , ao mesmo tempo , enchendo-a com um número variável de palavras em cada posição de índice . A técnica de contagem de palavras em uma matriz é a mesma para todas as cadeias de texto .
Traversal
Para percorrer um array , programas Java costumam usar "loops ", com cada iteração do loop com foco em um único elemento do array , movendo-se ao longo de toda a estrutura até que tem sido explorado . O seguinte código de exemplo demonstra a iteração através da matriz :
for (int i = 0; i < someWords.length ; i + +) {
System.out.println ( "Index" + i + " : "+ someWords [i] ); }
Este exemplo trivial escreve o valor de texto em cada posição , juntamente com o índice inteiro que representa a posição do elemento. O laço "for" muitas vezes aparece dentro de programas Java apresentando estruturas da matriz.
Elementos de matriz
Nos casos em que uma matriz contém apenas uma única palavra por elemento , você pode calcular o número de palavras , realizada dentro da matriz por descobrir o comprimento da matriz , que é um valor inteiro que representa o número de posições de elementos da matriz contém . Por exemplo, a seguinte matriz alternativa contém apenas palavras soltas :
String [] = { someWords " maçã ", " banana", " uva "} ;
Neste caso , o número de palavras é equivalente ao número de posições de matriz, como no código a seguir :
int numElements = someWords.length ;
Separa strings
Se uma matriz de cadeia em um programa Java contém várias palavras dentro de cada elemento da corda, o código terá que contar quantas palavras são listadas dentro de cada elemento , acrescentando -los juntos para chegar ao valor total. Para calcular quantas palavras aparecem dentro de uma cadeia de texto , o método de divisão pode ser útil. O método corda dividida divide a string em um determinado conjunto de caracteres representada usando uma expressão regular. Por exemplo, o código a seguir separa uma string em todos os caracteres que não são alfanuméricos :
frases String = " . . Aqui estão algumas palavras aqui são um pouco mais ";
String [] palavras = sentences.split ("[ ^ a -zA- Z0-9 ] + ");
várias palavras por elemento
Para calcular o número de palavras dentro uma corda conjunto Java em que cada elemento pode conter várias palavras, a lógica do programa deve calcular o total de cada elemento , somando-se um total para o conjunto como um todo. O seguinte exemplo de código demonstra a técnica :
String [] = { someWords " maçã ", " laranja banana", " uva melão cereja "};
int totalWords = 0;
for (int i = 0; i < someWords.length ; i + +). {
totalWords + = someWords [i] split ( " [^ a -zA- Z0-9 ] +") . comprimento; .
}
o contador total é criado antes do ciclo se inicia, para que o código dentro do loop pode adicionar a ele , e ele pode ser acessado após o loop terminar a execução < br >