Enquanto C e C + + são duas linguagens de programação distintas , eles são semelhantes o suficiente para trabalhar em conjunto . C + + contém um comando que lhe permite incluir blocos de código a partir de linguagens de programação externos, permitindo a fácil inclusão C, enquanto C e compiladores de C + + mais compatível pode trabalhar em conjunto para produzir arquivos de objetos que podem ser ligados entre si , apesar de ser compilados a partir de linguagens distintas. Instruções 
 1 
 Decida se você quer escrever o seu programa com o código C e C + + no mesmo arquivo cpp . Ou separados , a atribuição de cada idioma seu próprio arquivo de origem. A abordagem que você toma afeta como você escrever e compilar o código. 
 2 
 Prefixo as declarações para funções escritas em C com o comando externo , se você quiser usá-los no mesmo arquivo de origem como o C + + código . Declarações múltiplas podem ser colocadas entre chaves extern , como se pode # include e pedaços de código dentro de uma função . Por exemplo : 
 
 extern "C" { # include 
 
 header.h 
 
 } 
 
 externo "C " int my_function (float my_arg ); 
 
 int my_function (float my_arg ) 
 
 { 
 
 /* C * /código 
 
 } 
 3 
 compilar o código C e C + + , como arquivos de objetos separados e vinculá-los mais tarde , se você preferir manter suas línguas em seus próprios arquivos de origem. Os passos exactos para fazer isso variam entre os compiladores. Se estiver usando o popular gcc- fonte aberto e g+ + compiladores , você deve digitar os três seguintes comandos em um terminal ou comando : 
 
 gcc -c -o arq1.o file1.c 
 
 g+ + -c -o arq2.o file2.cpp 
 
 g+ + -o my_app arq1.o arq2.o 
 
 Isso compila file1.c com C e file2.cpp com C + + , após o que liga los para o my_app arquivo executável.