Programação  
 
Conhecimento computador >> Programação >> Programação em Java >> 
Como criar números aleatórios entre 1 e 26 em Java
Usando um gerador de números aleatórios , os programas Java pode criar valores aleatórios dentro de intervalos específicos . Você pode especificar o maior valor que você quer que os números aleatórios para refletir . O comportamento padrão é para Java para gerar um número entre zero e o número que você especificar , por isso é necessário realizar um cálculo adicional para o valor mais baixo a ser "um". Instruções
1

Import os recursos da linguagem Java para suas operações aleatórias. Adicione o seguinte código na parte superior do seu arquivo de classe Java: .

Java.util import * ;

Esta importação especifica tudo no pacote " util " , incluindo a classe gerador de números aleatórios . Isso permite que seu programa para instanciar objetos da classe para que você possa acessar a funcionalidade fornecida dentro dele.
2

Criar um objeto aleatório em seu programa. Adicione a seguinte linha de código ao seu arquivo Java :

Aleatório randGenerator = new Random ();

Este especifica a classe aleatória e chama o método construtor, que retorna um objeto da classe . O código , em seguida, armazena esse objeto usando uma referência variável. O programa pode agora usar essa referência variável para chamar métodos da classe , incluindo a geração de números aleatórios .
3 métodos

chamada da classe aleatória para adquirir números aleatórios. A classe aleatório pode gerar números de tipos primitivos inteiros , double, float , long e boolean . O seguinte código de exemplo demonstra a chamada de método para inteiros aleatórios :

randGenerator.nextInt

Cada vez que seu código é executado esta chamada de método , o objeto aleatório retorna um valor inteiro . Escolha o método para o tipo de número que você deseja em seu programa.
4

Especifique o intervalo para o seu método de números aleatórios . Você pode fornecer um parâmetro para o método de geração indicando o valor máximo que o seu número aleatório deve ter. No entanto, por padrão, a classe escolhe um valor aleatório entre zero e esse número. Se você quiser gerar um número com um valor mínimo de um, portanto, você precisa adicionar um cálculo. Alterar a sua chamada de método da seguinte forma:

randGenerator.nextInt (25) +1 ;

Isso resulta em valores aleatórios entre um e 26 porque o método aleatório irá retornar valores entre zero e 25 anos, com o código , em seguida, adicionando um a esses números.
5

Guarde o seu número aleatório em uma variável. Alterar o seu código da seguinte forma :

int randInt = randGenerator.nextInt (25) um ;

Isto dá a seu programa uma referência variável ele pode usar para posterior processamento . Para testar o número o seu código está gerando , adicione a seguinte linha :

System.out.println ( randInt );

Salvar e executar o seu programa algumas vezes para ver se os valores estão dentro a faixa correta .

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Como copiar um valor de um casal em um número inteiro …
·Como usar Hibernate com Eclipse 
·Como aleatoriamente Ciclo Images Com Java 
·Como encontrar o médio com Netbeans 
·Como calcular um perímetro do retângulo em Java 
·Como importar um Applet Java 
·Como obter todos os JARs usados ​​em um projeto Java 
·Como converter AWT para balanço 
·I Não é possível processar arquivos JSP no IE 8.0 
·Como contar os elementos de uma lista em Java 
  Artigos em destaque
·Como usar Portas COM no Visual C 
·Como adicionar a uma matriz C # Cordas 
·Como escrever programas Turbo Pascal 
·Como converter duas vezes para String C + + 
·Tipos de arquivo SQLite 
·Como excluir o primeiro elemento da seqüência C 
·Como chamar um Shell Borne De um C -Shell 
·Como exibir uma vírgula em C + + 
·Como converter um Float para um Int32 
·Como alterar o texto que aparece quando você move o mo…
Cop e direita © Conhecimento computador http://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados