Programação  
 
Conhecimento computador >> Programação >> C /C + + programação >> 
C código para uma Bits para Conversão Byte
Em programação de computadores, um pouco e um byte são as unidades de medida padrão . Para ilustrar essa idéia : um copo, galão ou litros são usados ​​para medir o volume e da mesma forma uma polegada, metro, ou milha são usados ​​para medir a distância. Medidas para um computador são feitas como bits ou bytes . Em particular, a memória do computador é medida desta maneira . É benéfico para ser capaz de converter entre bits e bytes rapidamente , e a conversão é simples uma vez que existem oito bits para cada um byte . Bits para Bytes Logic

Determinar a lógica associada a um programa é um primeiro passo vital antes de escrever qualquer código. A conversão entre os bits e bytes é simplesmente uma divisão por oito ou uma multiplicação por oito , dependendo do sentido da conversão . Se um termo é dada como bits , dividindo-se por oito irá resultar do número de bytes , enquanto que, se um termo é dada como bytes multiplicando por oito resultará no número de bits . Para escrever este na linguagem de programação C, que você gostaria de determinar o contorno ou pseudocódigo do seu programa , a fim de organizar a lógica

Este pseudocódigo ilustra a lógica básica associada a uma conversão de bits para bytes : . < br >

pedaços função para conversão de byte ( variável inteira em bits) .

Divida a variável por 8.

retornar o resultado.
Declarando uma principal

Como acontece com qualquer programa , o ponto de partida do programa é chamado de " principal ". Você terá que transferir a lógica descrito como pseudocódigo em código . Para declarar uma função na linguagem de programação C e, posteriormente, usar essa função , você precisará de uma rotina principal que será executado toda vez que o programa é executado. A rotina principal vai chamar todas as outras rotinas e funções do programa, em essência, a principal é a localização de um programa inicial. O código a seguir define uma rotina principal na linguagem de programação C:

int main (void) {


return 0; }



declarar a função em "C"

Antes de uma função pode ser chamada na linguagem C, ele deve primeiro ser declarado. Declarando uma função essencialmente informa ao computador onde ir eo que parte do código a ser executado quando a função é chamada . Sem uma declaração , um pedaço de código não irá compilar ou executar corretamente. Para declarar uma função para executar um pouco para conversão byte , o programa precisa saber o nome da função, o tipo de retorno da função, todas as informações necessárias para executar a função , e sintaxe correta.

Uma seção de código usado para definir uma função , chamada de " bitToByteConvert , " terá um número que indica o número de bits e transferi-lo para bytes :

int bitToByteConvert (int bitsVariable )

{

int returnValue = bitsVariable /8 ;

retornar returnValue ;

}
chamando a função

a função deve ser chamado de a rotina principal , a fim de ser executado . Esta seção do código mostra a função predefinida bitToByteConvert e mostra onde é chamado dentro da função principal :

int bitToByteConvert (int bitsVariable )

{

int returnValue = bitsVariable /8;

retornar returnValue ;

}

int main (void) {


int bitValue = 0;

int byteValue = bitToByteConvert ( bitValue );

return 0; }


Note que o bitToByteConvert função recebe o valor do bit e retorna um valor em termos de bytes .

ao escrever uma conversão , pode ser benéfico para escrever um conversor para ir na direção oposta . . Um byte para conversor de bit pode ser escrita rapidamente neste momento

Esta seção do código define uma função byteToBitConvert que terá uma variável em termos de bytes e convertê-lo em pedaços :

int byteToBitConvert (int bytesVariable )

{

int returnValue = bytesVariable * 8;

retornar returnValue ;

}


Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Como compilar o código C + G+ Com 
·Como compilar código C + + Usando GNU 
·Como devolver um Vector de uma função 
·Como enviar Teclar para Propriedades Active X 
·Como fazer uma String em uma matriz em C + + 
·Como ocultar os botões no Xcode 
·O que são variáveis ​​de estrutura inicializada com a…
·Como implementar várias pilhas 
·Como fazer um fatorial em CPP 
·Como instalar o Allegro Visual C 
  Artigos em destaque
·Como executar um script CGI CPP na Web 
·Como remover SQLite em C 
·XCode : Como criar uma gota 
·Como compilar vários arquivos CPP 
·Como apagar um buffer de recepção do soquete em C 
·Tipos de erros cadeia de formato 
·Como fazer um buffer em C + + 
·Como calcular o tempo em C em Linux 
·Como compilar um Makefile 
·Como escrever uma grade 5X5 usando C + + 
Cop e direita © Conhecimento computador http://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados