Na linguagem de programação Java, palavras-chave reservadas são palavras que têm um significado específico. Elas não podem ser utilizados como variáveis ou nomes de métodos. Nem todas as palavras reservadas são palavras-chave , e nem todas as palavras reservadas são implementados em Java 6 . A maioria das palavras-chave controlar o fluxo do programa ou definir uma classe ou método. Tipos primitivos de dados primitivos Java
Java incluem números , caracteres e verdadeiro /falso indicadores. " Byte ", " curto", "int" e "longo" são todos os tipos de números inteiros . Eles cobrem uma gama de diferentes valores: um byte tem oito bits de dados , e assim representa uma possibilidade de 255 valores. A " curto " tem 16 bits , um "int" possui 32 bits , e uma longa detém 64 bits - mais de 18 quintilhões valores possíveis. "Flutuar " e " duplo" representam números de ponto flutuante ou números com valores decimais. " Char " representa um personagem , como " a" ou "!" . " Booleana " indica um valor de verdadeiro ou falso
Permissions
Algumas palavras-chave Java definir permissões para uma classe, variável ou método - . Permissões possível incluir "público , " " privado " e" protegida. " Público faz uma classe, variável ou método acessível a partir de qualquer outro código . Particular impede que elas sejam usadas em tudo, exceto no código onde são definidas. Protegidas métodos, classes e variáveis pode ser acessado por uma classe filha , mas nenhum outro .
Classes e bibliotecas
palavras-chave Classe identificar classes , interfaces e como eles são utilizados . "Classe " representa uma classe java, e "Interface " indica uma interface. Um "pacote" é uma biblioteca incluída em java, e "importação " indica que você está importando uma biblioteca Java incluído ou pacote. Ao criar um novo objeto de uma certa classe , use a palavra-chave " novo", por exemplo, "Ch Character = new Character ( 'c' ); " . Dentro de um método, "isto" invoca os métodos e variáveis da classe atual , e "super" invoca os métodos e variáveis da classe pai.
Classe , Método e definições de variáveis
Palavras-chave definir o tipo de uma classe, método ou variável. Se um método potencialmente lança um erro perigoso , use "joga " na declaração do método . Um método "estático" pode ser chamado sem criar uma instância do objeto . A palavra-chave " strictfp " na frente de um método ou classe indica que todos os cálculos de ponto flutuante será feita de uma forma consistente . Use "vazio " no lugar de um valor de retorno de um método para indicar que ele não retorna um valor. " Synchronized " indica que várias chamadas de método ou variável não executar ou não são acessados ao mesmo tempo , mesmo com multi- threading. Variáveis " voláteis" garantir que você acessar o valor da variável real em vez de um valor em cache . Variáveis " transitórios " não existem para além de um método particular.
Herdado Métodos
Use " estende " para indicar o método que você está declarando é um filho de outro método. Uma classe de "abstrato" ou método pode incluir métodos conchas a ser implementado pelas crianças da classe. " Final" indica uma classe ou método não pode ser substituído . Use "nativo" na frente de um outro método para indicar que ele será definido em outro idioma , como C.
Loop e Logic Controls
controles de fluxo Logic são utilizado num método . " Se " testa uma declaração , a execução de um bloco de código se a afirmação é verdadeira, e, opcionalmente, saltando para um bloco "else " se não. " Para ", " fazer" e " quando" definir loops, que testam uma declaração e executá-lo enquanto é verdade. " Break" pára a execução de um loop. "Continuar" termina a iteração específica do loop , mas continua com a próxima iteração. Declarações "switch" testar uma variável para um valor particular, e "caso" declarações indicam que o código é executado quando for encontrado um valor . Código encontrado no bloco de "default" é executado se nenhuma das instruções case são verdadeiras. Finalmente, " instanceof " testa se uma variável é uma instância de uma determinada classe.
Programa e erro Controles
Outras instruções de controle lidar com erros e método de sair . O termo "normal " de um método é dada pela palavra-chave " retorno ". " Lance " sai do método jogando um erro particular. Um bloco de código indicado pela palavra-chave " tentar" tentativas de executar erros de código e de captura fixado pelo bloco "catch" . A palavra-chave " finalmente " é usado após esses blocos de código para executar um código que de outra forma não pode executar. " Assert " garante a afirmação é verdadeira , antes de continuar o código , se não, ele lança uma AssertionError
literais e palavras-chave não utilizados
Algumas palavras reservadas em Java não são. palavras-chave , mas literais : valores constantes que não podem ser mudadas . " Nulo" é um literal que indica uma variável de objeto não foi atribuído . " Verdadeiro" e "falso" são literais que representam os seus valores booleanos correspondentes. Literais não podem ser utilizados em programas . Além de literais , "Ir " e " const " são palavras-chave que não têm nenhum significado em Java a partir de 6.0, mas não pode ser atribuído como nomes de variáveis também.