Serviços de computador sob encomenda (CCS) criou uma plataforma de prototipagem generalizada para o trabalho em controladores de interrupção programável ( PICs ) . Conselhos criados usando CCS pode tirar a entrada de uma variedade de fontes - incluindo sensores e relógios - e multiplex -lo em linhas um processador de propósito geral pode monitorar. O ambiente de desenvolvimento inclui um compilador para a versão da linguagem de programação C e um depurador simbólico para que o compilador da CCS . Dialeto de C da CCS inclui o itoa () função da biblioteca , para converter o valor de uma variável inteira em sua representação de seqüência . Instruções
um
Inclua o arquivo de cabeçalho para a biblioteca padrão C no preâmbulo de seu código, escrevendo esta directiva de pré-processamento :
# include
Página 2 memória suficiente Reserve para conter o resultado cadeia de converter um inteiro para string usando itoa (). Por exemplo , você pode reservar memória suficiente para um inteiro assinado em uma implementação de 32 bits , declarando
caractere stringVersion [12] ;
O mais longo (como no número de caracteres) resultar itoa ( ) pode , eventualmente, voltar corresponde ao menor valor possível " int " , ou seja , -2,147,483,648 , representado em decimal . Contando um personagem para o sinal e mais um personagem para o '\\ 0' C seqüência de terminador , o número máximo de bytes necessários para armazenar o resultado é 12.
3
Invocar itoa () em uma variável do tipo "int" , como em:
itoa ( intVersion , stringVersion , 10);
onde " intVersion " é a variável que contém o número inteiro a ser convertido , e " 10 "especifica que itoa () deve retornar a representação decimal do número.