Em programas Java , os desenvolvedores podem usar as bibliotecas Swing e AWT para criar elementos de interface do usuário padrão, como botões. A classe JButton fornece um botão visível desenvolvedores podem adicionar a qualquer interface Java , adaptando a aparência e comportamento para atender às necessidades de um projeto. Os desenvolvedores podem criar vários elementos JButton dentro de um único programa de Java, dando a cada um uma função específica , se necessário. Função
A função de um JButton é criar um botão visível dentro de um aplicativo Java User Interface Gráfica . O JButton permite aos programadores para ditar o texto que aparece no botão e onde ele aparece dentro da interface geral. Ao usar métodos adicionais dentro da linguagem Java , os programas também podem fornecer respostas detalhadas a interação do usuário com um JButton . JButtons estão entre os muitos elementos de interface de usuário possível Java. Outros incluem listas suspensas , botões de rádio , rótulos e caixas de seleção . Programas Java precisa importar os Swing e AWT recursos necessários para usar JButtons . As seguintes instruções de importação adicionados ao topo de uma declaração de classe permite o uso da classe JButton :
import javax.swing * ; java.awt.event import * ;
. . criação
programas Java pode criar JButtons e adicioná-los a elementos de interface de usuário visíveis, como JFrames e JPanels . Muitas vezes, as declarações de classe para GUIs Java declarar itens JButton como variáveis de instância , antes do método construtor da classe , como segue:
private JButton pressbutton ;
Esta classe Java pode então instanciar a variável JButton dentro do método construtor , como segue:
pressbutton = new JButton ( "Pressione me") ;
o parâmetro construtor determina o texto que aparecerá no botão visível , por isso deve ser adaptado para propósito do botão dentro do aplicativo.
métodos
a classe JButton fornece uma variedade de métodos, alguns dos quais a classe herda a partir de classes mais acima na hierarquia , incluindo JComponent e AbstractButton . O seguinte código de exemplo demonstra o processo de adicionar um ouvinte de ação para um JButton : pressButton.addActionListener (this);
Este código poderia trabalhar em qualquer classe que implementa a interface ActionListener . Este método instrui Java para escutar eventos do usuário , detectando interação com o botão. Outros métodos retornam informações sobre a instância JButton e redefinir a sua aparência para combinar com a interface do usuário.
Interação
programas Java podem detectar interação do usuário com elementos de botão . Quando um programa atribui um ouvinte de ação para um JButton , Java irá chamar o método " actionPerformed " na classe quando ocorre essa interação . O método recebe um objeto de Ação de eventos como parâmetro. Este objeto contém informações sobre o evento, incluindo qual elemento da interface de utilizador que este foi interagindo. O seguinte código de exemplo demonstra um programa de realização de um teste condicional para determinar se uma instância JButton particular é a fonte de um evento de ação , dentro do método " actionPerformed " : if ( e.getSource () == pressbutton ) {//respondem a interação do usuário }