Jogos não são muito divertido se você tiver apenas um inimigo , e não é possível programar manualmente a criação de cada inimigo em seu jogo. A solução , então, é para automatizar o processo de começar o jogo para criar os inimigos para você, um processo chamado de casos de desova . Para se ter inimigos desova em seu jogo " Game Maker " , você vai precisar de um objeto " controlador " que será colocado em cada sala onde você quer que os inimigos apareçam. Coisas que você precisa
Inimigo quer desovar
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Criar um novo objeto chamado " obj_enemyTimer " . Este objeto não terá um sprite associada a ele.
2
Clique em "Adicionar Evento " e selecione o evento "Create" . Com este evento realçado, clique e arraste o ícone " Set Alarm " da aba " Main2 " à janela "Ações" . Uma nova janela irá aparecer. Digite o tempo que você quer que o jogo de esperar antes de fazer o primeiro inimigo . O tempo é medido em etapas , há 30 passos para um segundo. Se você quer um tempo aleatório , tipo " random ( [ tempo ] ) ", onde " [ tempo ]" é o período máximo de espera em etapas. Note que o " em alarme não: " campo é definido pelo conjunto padrão de alarme 0 . Você pode mudá-lo se quiser. Pressione " OK".
3
Clique em "Adicionar Evento " novamente e selecione " Alarm" e "Alarm 0 ". Clique e arraste um outro ícone "Set Alarm" para a janela "Ações" e digite os valores da etapa anterior . Também clique e arraste o ícone de "Criar Instância " de guia " Main1 " . Escolha o inimigo que você quer gerar a partir do menu drop-down "Objeto " e digite as coordenadas X e Y , onde você deseja que o inimigo para desovar. Clique em " OK".
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Abra o quarto que você quer que os inimigos apareçam dentro Clique e arraste o " obj_enemyTimer " da lista de objetos no lado esquerdo da tela para o seu sala onde você quer que os inimigos apareçam. Um pequeno círculo com um "?" irá aparecer, indicando que o objeto está lá, mas não tem nenhum objeto. O círculo não será visível quando você jogar o jogo.