Desenvolvedores às vezes quer injetar elementos que se deslocam para os seus mapas. GtkRadiant torna este processo muito fácil, como resultado, a maioria dos jogos que foram criados usando o editor de empregar esse recurso em alguma capacidade . De estrondo trens para zoom naves espaciais para detritos simples flutuando em um rio , o Func_train é uma maneira fácil de dar o seu mapa um pouco de talento . Instruções
1
Abrir radiante .
2
Abra seu mapa clicando em " Arquivo", depois em "Abrir" e selecionar o seu mapa.
3
Desenhe um pincel na janela 2 -dimensional. Esta será a plataforma móvel real . De- selecione o pincel . Vá para o menu " Texturas " e selecione "Sistema". Em seguida, selecione o shader "System /origem " . Desenhe uma pequena caixa na janela 2- dimensional. Agora arraste-o para o centro da plataforma que você acabou de criar. Selecione os dois , mantendo pressionada a tecla Shift e clicando sobre eles. Botão direito do mouse na janela de 2- dimensional e selecione o menu " Func" . Finalmente , selecione " func_train ".
4
Desmarque tudo. Botão direito do mouse na janela de 2- dimensional e selecione " caminho ", depois " path_corner " . Este " path_corner " serve essencialmente como um ponto de passagem ao longo da qual a sua plataforma vai viajar . Depois de ter criado o primeiro , criar outra . Agora selecione ambos e pressione a tecla "K" e Controle . Isto irá ligar os dois . Repita esse processo até que você tenha formado um caminho circular com os seus " path_corners ".
5
Desmarque tudo, em seguida, selecione o seu " func_train ". Selecione o primeiro de seus " path_corners " e pressione Control e "K" novamente. Isto irá ligar o trem para suas trilhas metafóricas . Compilar , e você está acabado .