Programação  
 
Conhecimento computador >> Programação >> Programação De Computador Idiomas >> 
Você pode usar o SQL para um banco de dados Oracle
? Do Oracle produz bancos de dados relacionais . Esses bancos de dados são acessados ​​através de um conjunto de comandos chamada Structured Query Language, ou SQL. Desde os anos 1970 , a Oracle tem sido um dos principais contribuintes para o desenvolvimento de SQL. Ele também desenvolveu a linguagem de comandos SQL em uma linguagem de programação procedural. SQL História

A primeira encarnação do SQL foi inventada pela IBM na década de 1970 e foi chamado de Structured Query Language Inglês ou sequela. O nome foi logo encurtado SEQUEL para SQL. A Oracle produziu a primeira implementação comercial de SQL em 1979. Como SQL tornou-se formalizado em um padrão da indústria , a Oracle renomeou sua versão do SQL * Plus para expressar o seu desenvolvimento e expansão de SQL básico.
Formato

Oracle tem duas implementações de SQL: SQL * Plus e PL /SQL. SQL * Plus é uma linguagem de comando e não é fácil integrar-se no formato tradicional de uma linguagem de programação procedural. PL /SQL é uma linguagem de programação procedural Oracle e inclui a capacidade de armazenar valores em variáveis. Ele inclui ramificação condicional - por exemplo, com uma declaração IF - e contém muitas características de linguagem de programação tradicional. Um script escrito em SQL * Plus tem para alcançar sua saída dentro de um comunicado. Essa declaração pode incluir funções e subconsultas.
Data Definition Language

SQL inclui um subidioma chamado de Data Definition Language , ou DDL . Um banco de dados relacional armazena dados em tabelas. DDL cria, modifica e apaga tabelas . O processo de criação da tabela envolve a especificação do tipo de dados de cada coluna . Índices aplicar colunas de chave primária .
Data Manipulation Language

A consulta SQL no Oracle é classificada como um subconjunto de SQL chamado de Linguagem de Manipulação de Dados , ou DML . Ele combina um conjunto de comandos padrão para inserir , alterar, apagar ou dados de uma tabela relacional de saída. O comando básico é a instrução SELECT. A estrutura do comando permite que o programador para nomear colunas específicas na mesa para manipulação, para unir tabelas em conjunto para obter dados de diferentes fontes e para especificar as condições de que se juntam e os critérios de selecção , estreitamento resultados somente linhas que atendem determinados critérios .

Procedimentos

uma instrução SQL executa a mesma função ao longo de muitas linhas de uma determinada tabela ou tabelas. A estrutura do comando também integra lógica booleana com AND, OR e NOT frases. Uma declaração e define duas ou mais condições , as quais devem ser satisfeitas para os dados em uma fila para ser incluído. Uma declaração ou oferece alternativas : se uma linha está em conformidade com esta condição OR essa condição , em seguida, incluí-lo. A declaração não reverte o efeito da AND e OR .

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·A convolução de sinais duas vezes em MATLAB 
·Diferença entre um Script Shell e um Programa 
·Como definir um VBA Fim da Declaração 
·Definição de Substring 
·Como analisar um ArrayCollection 
·Como criar com Test-Driven Development 
·Como selecionar CFForm em ColdFusion 
·Como adicionar um CheckBox para DataGrid C 
·Qual o tempo de complexidade de um Depth -First Pesquis…
·Como obter um filtro de banda para trabalhar em Labview…
  Artigos em destaque
·Como conectar um Byte para uma Palavra Endereço 
·Como usar a função de Fibonacci Recursão 
·Erros comuns em HTML Codificação 
·Como salvar um vetor para um arquivo em C + + 
·Como criar sua própria Game Engine 
·Como contar Tempo de Simulação em Matlab 
·O que é depuração em programação C 
·Como depurar com DBX 
·Como definir valores dentro de uma caixa de combinaçã…
·Como criar uma biblioteca de vínculo dinâmico de Aces…
Cop e direita © Conhecimento computador https://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados