Um motor de jogo é um grande pedaço de software de computador que auxilia desenvolvedores de jogos na criação de jogos. Ele executa as tarefas comuns a todos os jogos , de modo que os desenvolvedores possam se concentrar no conteúdo e não em tarefas de programação de baixo nível. Um motor verdadeiramente robusto pode ser muito complexo , mas um programador olhando para criar apenas certos tipos de jogos pode implementar um com relativa facilidade. Coisas que você precisa
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Determinar os tipos de jogos que você vai querer o seu motor para apoio . Se o seu motor de jogo será usado para construir jogos de todos os tipos , ele terá de ser concebido dessa forma. No entanto , se você quiser apenas criar um pequeno subconjunto de jogos, você pode simplificar o seu projeto para limitar a quantidade de tempo e trabalho necessário.
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Criar os componentes básicos . Estes incluem um gerenciador de memória , que será usado para rastrear o uso da memória do programa; um madeireiro , que monitora o que o programa faz , observando as suas tarefas em arquivos de texto , e que o kernel , que contém o loop principal do jogo e determina a próxima tarefa para executar.
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Criar a arquitetura do motor. Os principais componentes para qualquer motor é o manipulador de entrada , o jogo atualizador estado , eo motor de renderização. Você deve decidir cedo o quão complexo que você quer cada peça a ser.
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criar o manipulador de entrada. Esta é a parte do software que lê teclado, mouse e joystick de entrada e traduz em comandos que o seu motor de jogo compreende.
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Desenvolver o jogo atualizador Estado. Este componente interpreta a entrada do usuário e atualiza o estado do jogo baseado em que e o estado do jogo anterior. Esta pode ser uma peça muito complexa, como ele vai lidar com todas as regras do jogo , a física do jogo e comunicação de rede.
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Construa o seu motor de renderização . Este componente atualiza telas dos usuários, e alguns desenvolvedores vão querer que este seja o maior pedaço do seu motor , especialmente se eles querem criar jogos 3D realistas. No entanto , os desenvolvedores de jogos mais simples vai querer gastar menos tempo com esta parte .
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Desenvolver formas de testar e depurar cada componente. Você vai querer testar cada peça individualmente , bem como a forma como eles interagem . Programas de teste simples , muitas vezes suficiente, e você pode querer criar um jogo simples que usa cada parte para garantir que eles se comportam como se pretendia .