Programas de computador e sites usam diferentes tipos de dados, incluindo texto. Na maioria das linguagens de programação , seqüências de texto são referidos como strings. Uma string é uma seqüência de caracteres , que pode incluir letras minúsculas superior e , números e símbolos . A substring é uma seção de uma seqüência maior. Muitos sites e programas usam substrings para gerenciar dados , como texto de entrada do usuário . Variáveis de texto
programas e scripts da Web usam variáveis para modelar itens individuais de dados. O seguinte código PHP exemplo demonstra a criação de uma variável string:
$ my_words = " aqui estão algumas palavras ";
Este código dá a variável um nome e um valor. Esta é uma declaração de atribuição , com o conteúdo do texto incluído entre aspas , no lado direito da declaração e o sinal de igual atribuí-la à variável chamada à esquerda. Seqüências de texto estão entre os tipos mais comuns de dados para desktop e aplicações Web, armazenar a entrada do usuário ou exibir texto . Em algumas linguagens, como Java , os programadores devem declarar o tipo de uma variável quando criá-la , como se segue :
corda myWords = " aqui estão algumas palavras ";
seções de corda
às vezes os programadores precisam acessar informações sobre o conteúdo de uma variável de cadeia , incluindo a aquisição de partes dele . Também é comum para aplicações a valores de seqüência de culturas - por exemplo, se uma interface de usuário tem uma quantidade limitada de espaço para exibir a seqüência , ou se um recurso de armazenamento de dados, como um banco de dados , só pode armazenar cadeias de comprimento limitado . Muitas vezes , as funções substring executar nas situações em que o desenvolvedor não sabe quanto tempo uma corda será , como se ele está sendo lido em de entrada do usuário ou importados a partir de uma fonte de dados.
funções
maioria das linguagens de fornecer funções padrão para a criação de substrings dentro de aplicações. O código a seguir demonstra Java :
Cordas sectionString = myWords.substring ( 0, 7);
Isso retorna os primeiros sete caracteres na string como uma nova variável de cadeia. O primeiro parâmetro indica o índice do primeiro caractere da substring , enquanto o segundo indica a posição após o caractere final. A primeira posição do índice de uma string é zero. O método substring não altera a string é chamado. Ele copia a sequência de caracteres especificado em uma nova string. O código a seguir realiza o mesmo processo em PHP:
$ section_string = substr ($ my_words , 0 , 7);
Neste caso, os parâmetros incluem a string original , bem como a posições de índice.
opções
a maioria das funções substring fornecer aos desenvolvedores opções em termos de parâmetros que podem passar. Por exemplo, se apenas um único parâmetro inteiro é passado para o método , o método substring será executado a partir dessa posição ao final da cadeia , como no seguinte código JavaScript :
var myText = " um pouco mais palavras "; var textSection = myText.substring ( 5, 9);
Algumas línguas também permitir que o código passe inteiros negativos , como no exemplo JavaScript o seguinte :
var endtext = myText.substring (-2) ; .
Isso retorna os dois personagens finais na seqüência