linguagens de computador evoluíram desde os primeiros mainframes que aceitaram programas na forma de uma série de combinações de comutação entraram em sucessão . Línguas adiantados eram , por vezes, sintaticamente enigmática e difícil de aprender. Linguagens de computador modernos aproximar Inglês todos os dias , mas ainda tem suas regras de sintaxe . Linguagens de computador têm sido rotulados como " primeira geração", " segunda geração", "terceira geração" e " quarta geração ". Linguagens de primeira geração eram mais perto de linguagem de máquina , enquanto 4GLs aproximar Inglês . A divisão menos granular das linguagens de computador refere-se a eles como linguagens de alto nível e de baixo nível. Linguagem de Máquina
A linguagem de computadores consiste de 1s e 0s combinados em grupos de oito para formar caracteres. Isto é porque os computadores funcionam com interruptores que podem ser tanto em (1) ou desligado ( 0). Cada 1 ou 0 é um pouco , e oito bits formam um byte . Os primeiros computadores exigido entrada na forma de linguagem de máquina , mas isso era muito complicado , por isso, linguagens de computador foram desenvolvidos para tirar o tédio de entrar em um programa em um computador. Essas línguas são ou interpretada, como foi as primeiras versões do BASIC ou compilados . Ou processo transforma texto em Inglês para linguagem de máquina. Intérpretes fazer a conversão em tempo real à medida que cada declaração é encontrado, enquanto compiladores gerar um arquivo de linguagem de máquina que é executável por si só.
Low- Level Idiomas
Baixa linguagens de nível estão mais perto de linguagem de máquina e são muito mais enigmática do que linguagens de alto nível . Assembler é a linguagem de baixo nível mais comum na maioria dos computadores , se os computadores pessoais ou mainframes. As instruções para um programa de mainframe assembler fica assim: MVC A, B. Essa instrução diz ao computador para mover o conteúdo da variável B para A. linguagens de baixo nível de variáveis são normalmente escritos por pessoas técnicas altamente qualificados e são utilizados para serviços públicos e velocidade programas intensivos . Linguagens de baixo nível pode ser usado para produzir um código extremamente eficiente.
De Alto Nível Idiomas
linguagens de alto nível se aproxima de Inglês em sintaxe e são mais fáceis de escrever , exigindo menos habilidade técnica por parte do programador. Línguas que se enquadram nesta categoria são mais numerosos do que aqueles que se enquadram na categoria de baixo nível. BASIC , que está para Iniciantes All -purpose Symbolic Instruction Código , é um exemplo de uma linguagem de alto nível interpretada cedo. Como o programa é executado , cada instrução é interpretada em uma instrução em linguagem de máquina e executado. COBOL é uma linguagem de alto nível que é normalmente utilizado em aplicações de negócios de mainframe. O apelido significa Common Business Oriented Language , o que implica o seu uso pretendido . Declarações COBOL típicas parecido com este: MOVIMENTO TOTAL - CHARGE PARA IMPRIMIR -LINE -21 . As características de uma linguagem de alto nível torná-lo utilizável por alguém que é mais negócio do que orientada tecnicamente qualificados. Fortran , abreviação de " tradução fórmula ", é uma linguagem de alto nível que é usado principalmente para fins científicos. Não é tão simples Inglês como COBOL, mas os programadores Fortran são tipicamente mais tecnicamente orientado de programadores COBOL .
Middle- Level Idiomas
Ao longo dos anos uma categoria de meados de nível de idiomas tem desenvolvido , que inclui linguagens orientadas a objeto . Um exemplo de uma linguagem de nível médio é o Java , o que traduz o código produzido pelo programador em instruções " tokenized " . A instrução tokenized é aquele que não está mais em formato legível , mas não é o formato de linguagem de máquina bastante . Ela exige um intérprete em tempo de execução , como a Máquina Virtual Java , para transformar o código de símbolo em código de máquina no momento em que o programa é executado . Isso permite que a versão tokenizada do programa para ser executado em várias plataformas de computador , dando um nível de independência de um sistema operacional específico ou máquina. Código tokenizada corre mais rápido do que o código interpretado , mas mais lento do que o código compilado. Linguagens de nível médio são normalmente utilizados para a criação de interfaces gráficas que servem como front-ends para aplicações de mainframe COBOL . Programadores de linguagem de nível médio são mais tecnicamente orientado de programadores de linguagem de alto nível, mas menos do que os programadores de linguagem de baixo nível.