linguagem de programação gráfica LabVIEW da National Instruments ' cumpre muitos dos requisitos para a realização de vários experimentos de laboratório. A versatilidade do software é a sua qualidade mais importante. Isto é evidente não só no desenvolvimento de rotinas executáveis, que são chamados de instrumentos virtuais , mas também na capacidade de importar e incorporar arquivos de dados de hardware periférico para essas rotinas. Alguns tipos de arquivos são mais complicados para o acesso do que outros. Por exemplo , os arquivos com uma extensão de cci . São codificados usando um protocolo de comunicação projetados para uso em aparelhos de fax. Importação de um gráfico ou ecrã de um arquivo cci . E tornando-o visível no painel frontal do LabVIEW pode não ser imediatamente intuitivo, mas a versatilidade do LabVIEW pode fazer este arquivo utilizável, com a ajuda do módulo de software NI- IMAQ Vision. Coisas que você precisa
pacote de software básico LabVIEW
módulo de software NI- IMAQ Visão
Show Mais instruções
1
Comece LabVIEW. No menu superior, clique esquerdo do mouse na aba " Arquivo" para acessar o menu arquivo . Selecione a opção " Criar novo. Vi" para criar um instrumento virtual em branco. Isso abre duas telas. A tela cinza , ou no painel frontal , permite aos usuários interagir com um programa ativo através de botões, chaves , controles e indicadores. A tela em branco, ou Diagrama de fiação , permite aos programadores colocar e ícones de posição , que contêm rotinas codificadas previamente estabelecidos .
2
Posicione o cursor em qualquer parte vazia da tela do esquema de ligação. Botão direito do mouse para acessar caixa de ferramentas do LabVIEW , que é onde você acessa a biblioteca de ícone . Selecione a opção " For Loop " e coloque isso no diagrama de fiação . Localize a caixa verde perto do canto inferior direito dentro do loop . Esta caixa contém as propriedades do circuito . Clique direito sobre esta caixa . Selecione a opção "Criar Controle" . Isto coloca um marcador de controle sobre o Diagrama de fiação e um "Botão Off" no painel frontal . Quando o programa está sendo executado , o usuário pode usar esse botão para finalizar o programa .
3
Posicione o cursor na tela Diagrama de fiação fora do loop For. Botão direito do mouse para acessar a caixa de ferramentas LabVIEW. Selecione o ícone " IMAQ rotina de inicialização " para colocá-lo no esquema de ligação. Botão direito do mouse sobre o ícone de "inicialização IMAQ " para acessar suas propriedades. Defina a constante para ler informações de um arquivo diretamente para a área de transferência .
4
Posicione o cursor dentro do loop For. Botão direito do mouse para acessar a caixa de ferramentas LabVIEW. Selecione a opção " Read From Clipboard " e " Escrever de forma de onda Gráfico " rotinas para colocá-los no esquema de ligação. Clique direito sobre o "Write Waveform Graph " de rotina para acessar suas propriedades e adicionar um indicador gráfico para a saída. Isto irá adicionar um ícone para o Diagrama de fiação e uma janela de imagem para o painel frontal .
5
Esquerda clique sobre a rotina de "inicialização IMAQ " para conectá-lo à " For Loop ". esta ligação , conhecido como um fio , determina a ordem das operações . Conecte o " For Loop " túnel para o " Ler de Clipboard " ícone de entrada. Conecte o "Ler da área de transferência " a saída para o " Escrever Waveform Graph . " O programa está pronto para ser executado a partir do painel frontal.