Computadores acordo com informações , convertendo-o em números e funções realizando nesses números. Os primeiros programas de computador teve que dar instruções em termos computadores simples conseguia entender. Estas instruções envolvidos para mudar os números de entrada e saída de registros dentro do processador do computador. Esta é uma linguagem de computador de baixo nível. É quase ao nível de instruções máquina . Linguagens de alto nível usam palavras reais que os seres humanos possam entender , e muitas vezes operam através de uma interface gráfica do usuário que permite aos programadores criar programas de apontar e clicar. Compiladores
computadores modernos ainda se comportam da mesma forma como os primeiros computadores que eram difíceis de programar. A criação de linguagens de alto nível não implica que os computadores podem lidar com a informação na forma de palavras humanas - compreensível. Programas escritos em linguagens de alto nível tem que ser interpretada em códigos de um computador possa entender. Isto é feito por dois métodos . Uma delas é através da compilação de um programa em um arquivo executável . A língua só pode criar um programa que o computador é capaz de executar se um compilador converte o programa em instruções de máquina . A linguagem "C" é um exemplo disso : ele é compilado em linguagem Assembler, e por isso uma linguagem de alto nível , "C ", só é capaz de operar em um computador por meio de interpretação em uma linguagem de baixo nível : . Assembler
Runtime
Nem todas as linguagens de alto nível precisam ser compilados em um arquivo executável . Algumas linguagens de programação são mais como scripts. Um script executa uma série de comandos que o computador já se conecta a tarefas específicas. Scripts são também chamados de arquivos em lote . Um script não é compilado, mas seus comandos são interpretados em ações da máquina no momento da execução, ou tempo de execução.
Terceira Geração
A programação de alto nível linguagem contém construções para armazenar valores em variáveis ; ramo entre secções de código e fazer um loop , realizando a mesma ação repetidas vezes . Estes elementos para o que é chamado de " linguagem procedural ". Essas línguas são também chamados de línguas de terceira geração, ou 3GLs . Os comandos utilizados para realizar Desvios e ciclos são palavras em inglês. As linguagens de programação são dominadas pelo idioma Inglês e da lógica de um programa pode ser facilmente seguido por aqueles que entendem Inglês . Ramificação é sempre realizada com a palavra "se". Se as declarações geralmente também têm uma ação alternativa : IF ENTÃO MAIS . Looping é criado por frases como LOOP, WHILE , FOR e repetir até . As demonstrações específicas utilizadas para looping dependem dos idiomas , mas todos são compreensíveis.
Orientação a Objetos
Uma linguagem orientada a objeto tende a ser programada a partir de uma interface gráfica de usuário , tornando ainda mais fácil para os seres humanos para criar o código . O ambiente de programação irá gerar código intermediário das ações realizadas pelo programador na interface. Este código intermediário é então convertido em uma linguagem de baixo nível para o computador para executar.