Um arquivo de lote do DOS é o método de o usuário poder para Normalmente arquivos em lote do DOS são utilizados no ambiente corporativo, ou para iniciar automaticamente um processo de " fazer as coisas ". a inicialização de um sistema. Os arquivos de lote pode configurar menus simples , automatizar processos e lançar outros programas. Funções de corda - ou seja , cortando -se uma linha de texto em partes menores , ou " substrings " - pode ser difícil de dominar, mas eles são uma parte fundamental do conjunto de ferramentas do programador arquivo em lotes. Instruções 
 1 
 Abra o editor de texto. Clique em " Iniciar", depois em "Executar ". Digite notepad.exe na caixa de texto . Bloco de notas é o editor de texto padrão no Windows , mas qualquer editor de texto irá funcionar, enquanto ele salva como texto simples , sem formatação especial . 
 2 
 Tipo @ echo off como a primeira linha do arquivo de lote . 
 
 echo off é um comando de lote que diz ao sistema para não imprimir cada linha de código como o programa é executado . O sinal @ sozinho tem a mesma função , mas só se aplica a linha atual. 
 3 
 Use o comando set para indicar o valor da cadeia. 
 
 Set minhaString = ABCDEFGHIJKLMNOP 
 
 Se a string possui espaços, então você precisa usar aspas em torno da cadeia porque o processador de arquivo de lote lê espaços como pontos de parada . Deve olhar como este : . 
 
 Set minhaString = " ter cuidado com os espaços " 
 4 
 analisar a cadeia na substring 
 
 Na programação, a " , analisar " alguma coisa significa dividi-la em pedaços menores. Por exemplo, ao analisar um endereço pode envolver recebendo o número da casa e nome de rua . Para analisar minhaString , use o seguinte comando: 
 
 Definir mySubString =% minhaString : ~ 5,3 % 
 
 O processador de arquivo de lote vai começar com o quinto personagem e ganha três cartas somam , então depois este passo é executado, mySubString conterá " EFG ". 
 5 
 Passe o substring para um subprograma . 
 
 isso pode parecer complexo , mas apenas porque o subprograma não foi escrito ainda. Adicione a linha 
 
 Chamada: mySubProgram mySubString 
 
 até o fim do programa. Os dois pontos antes mySubProgram informa ao processador de arquivo de lote para encontrar o rótulo de " mySubProgram " e continuar correndo de lá 
 6 
 Adicione o rótulo para o arquivo de lote 
 
 : . . MySubProgram 
 
 7 
 Entre os passos reais subprograma logo após o rótulo. 
 
 eco % mySubString 
 
 Este programa só irá imprimir o valor da substring , mas esta parte do programa poderia estar fazendo algo complexo com base no conteúdo de mySubString . 
 8 
 Verifique sobre o código , procurando por erros de digitação e falta de símbolos . 
 
 @ de eco minhaString = abcdefghijklmnopSet mySubString = % minhaString : ~ 5,3 % de chamadas: mySubProgram mySubString : mySubProgramEcho % mySubString 
 9 
 Clique em "Arquivo " e depois em "Salvar como " para salvar o programa. Nomeie o arquivo Parser.BAT 
 
 O nome do arquivo não é importante , mas a extensão - . Parte após o período - é . O tipo de arquivo BAT diz DOS e Windows que este é um arquivo executável 
 10 
 Execute o programa em uma das duas formas: . Clique duas vezes sobre ele no Windows Explorer, ou digite o nome completo, o Analisador . BAT , em um prompt de comando do DOS .