Programação  
 
Conhecimento computador >> Programação >> Programação De Computador Idiomas >> 
O que são as declarações típicas em Programação Procedural
? Desenvolvedores às vezes enfrentar um projeto de programação utilizando uma linguagem procedural. As linguagens procedurais , que diferem das linguagens orientadas a objeto , quebrar tarefas de programação em unidades de código que você pode executar para realizar seus objetivos . Existem algumas afirmações comuns neste tipo de programação . Programação Procedural

Fortran e QBasic , que são linguagens procedurais , trabalhar um pouco diferente do que linguagens orientadas a objeto , como Java e C #. Se você escreve um programa orientado a objetos , muitas vezes você executar tarefas de criação de objetos. Um objeto de House, por exemplo, pode ser constituído pelos elementos encontrados em uma casa e um código que pode manipular esses objetos. Para usar o objeto , basta criá-lo. A linguagem procedural , por outro lado , não tem objetos , e consiste de declarações que realizam tarefas específicas. Estas declarações existem em subprogramas que têm nomes como função , módulo e sub-rotinas. Diferentes linguagens chamar esses subprogramas por nomes diferentes.

Instruções CALL

linguagens procedurais compartilham muitas , embora não todas, as declarações encontradas em programação orientada a objetos . Por exemplo, a nova declaração , encontrado em um programa orientado a objetos, não existe em uma linguagem como FORTRAN porque FORTRAN não pode criar novos objetos. Em vez disso, você costuma encontrar uma instrução de chamada como esta :

Chame ColorBox ( "azul" )

Esta afirmação chama uma sub-rotina ou função e passa -lhe um nome de cor. Neste exemplo, a sub-rotina ou função ColorBox pode mudar a cor de uma caixa para azul. Estes subprogramas pode chamar outros subprogramas também.
Se Demonstrações /then /else

A maioria das línguas têm declarações que permitem código para executar ações diferentes com base nas condições que ocorrem , como o seguinte Se o código /Then /Else demonstra :

se x = 1 thenprint " o valor é 1 " elseprint " o valor não é um " fim se

código imprime " o valor é 1 " se a variável "x" é 1. Caso contrário , os ramos de código para a declaração de que imprime " o valor não é 1. " As linguagens procedurais usar esse tipo de lógica com freqüência para chamar subprogramas quando ocorrem determinadas condições.

GOTO Demonstrações

Embora considerada pobre programação, instruções GOTO aparecem frequentemente em programas criados usando uma linguagem procedural. O código a seguir ilustra uma declaração GOTO :

x = 1Se x = 2 GOTO Endy = 2End :

Neste código, o computador verifica para ver se o "x" o valor da variável é 2 . Se assim for, o programa salta para o "Fim : " comunicado. Os desenvolvedores que usam linguagens procedurais encontrá-lo fácil de usar instruções GOTO , porque eles não tem que descobrir outras maneiras de realizar a mesma tarefa , como a substituição GOTO , neste exemplo, com uma chamada para uma sub-rotina ou função que executa a tarefa necessária . < Br >

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·É Tidy Script Malware 
·A convolução de sinais duas vezes em MATLAB 
·Como estimar Funções de transferência de sistemas fí…
·O que é saturação de buffer de Cordas Handling 
·As vantagens de codificação com SOA para clientes 
·Diferenças entre Byte matriz Vs . Cordas 
·Como criar um Preloader FLV em AS3 
·Diferença entre Orientada a Byte I /O & Character I /O…
·Como reduzir um banco de dados ASA 
·Script A Process Explorer 
  Artigos em destaque
·Como usar Fortran em C + + Linux 
·Como converter INT variável para String 
·Como Teach Yourself Visual C 6 
·Como criar um arco em GTK Radiant 
·MATLAB seqüência de saída 
·Depois de selecionar uma data no DateTime Picker, Como …
·Como Programar C Ponteiros 
·Como usar um dblink para o Oracle bloqueio Serviços 
·Como converter Vácuo para Int 
·O uso de um padrão Construtor C 
Cop e direita © Conhecimento computador http://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados