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Como determinar o Orthagonal em vetor 3D
. Na linguagem de programação Net, a estrutura Vector3D representa uma localização no espaço 3D. Duas estruturas Vector3D são ortogonais , ou perpendicular , se o ângulo entre eles é precisamente igual a noventa graus . Você pode escrever uma função curta que testa para ver se duas estruturas Vector3D são ortogonais . Isso não exige experiência em programação muito e pode ser realizado por iniciantes para programação e gráficos 3D , o que torna um excelente projeto de introdução na programação ' gráficos. Coisas que você precisa
computador com o Visual Studio 2010
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1

Abra o Visual Studio 2010 , clicando no ícone do programa. Quando ele carrega , selecione " File /New /Project " e clique em "Visual C # /WPF. " Selecione um nome para o projeto e clique no botão " OK" . Um novo projeto WPF é criado, e um formulário WPF em branco aparece na janela principal do editor.
2

Clique na aba " projectName.cs ", substituindo o texto " projectName " para o nome que você escolheu para o seu projeto . Um arquivo de código-fonte C # aparece. Ele tem uma classe chamada " MainWindow ", que é onde o código vai. A classe inteira é seguida por duas chaves , que é chamado um bloco de código .
3

Escreva a seguinte declaração de função dentro do " MainWindow " bloco de código. Esta função tem duas estruturas Vector3D como entradas e saídas de um valor de verdadeiro ou falso.

Bool isOrthogonal ( Vector3D in0 , Vector3D in1 ) {}
4

escrever um " if" dentro do " isOrthogonal " bloco de código. O "se " testes de demonstração para ver se o ângulo entre as duas estruturas Vector3D de entrada é igual a noventa graus. Se for, os vetores são ortogonais , e da função gera um valor de Você poderia escrever a declaração como esta " verdade". :

If (( int) Vector3D.AngleBetween ( in0 , in1 ) == 90 ) {return true;}
5

Escrever uma declaração de outra pessoa que gera um valor de false para vetores que não são ortogonais , como este:

else { return false; } < br >
6

Localize a linha de código identificado como " InitializeComponent . " Ele pode ser encontrado no meio do arquivo de código -fonte. Você pode colocar um pequeno teste aqui que invoca a sua função " isOrthogonal " e envia o resultado para o monitor. Escreva as seguintes declarações imediatamente após a linha " InitializeComponent " :

Vector3D vector0 = new Vector3D (0.0 , 1.0, 0.0) ; Vector3D vector1 = new Vector3D ( 1.0, 0.0, 1.0) ; System.Console.WriteLine ( "{0 }", isOrthogonal ( vector0 , vector1 ) );
7

Execute o programa pressionando o verde botão "Play" localizado na barra de ferramentas principal do Visual Studio. O programa lança e testa os dois vetores. A saída é " verdade", uma vez que esses dois vetores estão separados por 90 graus.

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