A maioria das linguagens de programação usar valores verdadeiros e falsos , que são muitas vezes referida como booleanos . Valores booleanos podem ser modelados como variáveis em programas , ou pode ser usado directamente . Um valor booleano só pode ser verdadeira ou falsa . Estes valores permitem que os programadores para implementar estruturas de controle , tais como instruções condicionais e loops. Booleanos também permitir que os programas para responder a valores de dados imprevisíveis. Booleanos
valores booleanos aparecer em muitas linguagens de programação. O código a seguir exemplo demonstra declarar e instanciar uma variável booleana em um programa Java :
boolean tooBig = false;
Java é fortemente tipado , então variáveis devem ser declaradas , juntamente com um indicador de seu tipo , neste caso boolean . Outras linguagens como JavaScript e PHP não requer tipo a ser declarado , como o seguinte código JavaScript trecho demonstra :
var tooBig = false;
O seguinte código PHP realiza a mesma tarefa :
$ too_big = false; .
linhas subsequentes de código pode se referir à variável, verificando-lo ou alterar seu valor
testes
lógica booleana e valores muitas vezes aparecem em testes dentro de programas. Por exemplo , o seguinte código Java exemplo demonstra um teste:
quantidade > 500
Isso testa uma variável chamada " valor " para ver se o seu valor for maior do que 500. Se o valor é realmente maior do que 500 , o teste retorna um resultado verdadeiro . Caso contrário, retorna um falso . Testes de programação pode verificar várias condições , como o código a seguir demonstra :
quantidade < = 500amount == 500amount = 500
Os primeiros retorna true se o valor da variável é menor ou igual ! 500 . O segundo teste retorna true se o valor for igual a 500 . O terceiro teste devolve verdadeiro se o valor não é igual a 500 , independentemente de se tratar de uma maior ou menor do que . Os programas podem testes cadeia em conjunto para criar fluxos complexos de execução.
Declarações condicionais
valores booleanos e variáveis permitem que os programas a implementar diversos tipos de estrutura de controle. If e else declarações aparecem com freqüência em ambos os programas da Web e desktop. O seguinte código Java amostra demonstra isso:
if ( valor <500 ) System.out.println (" valor for inferior a 500 "); else if ( valor > 500 ) System.out.println (" , quantidade é maior do que 500 "); mais System.out.println (" montante é igual a 500 ");
Se a primeira instrução retorna verdadeiro , nem dos outros dois será executado. Se o primeiro teste devolve falso , execução passa para o segundo teste . Só se o primeiro eo segundo testes return false será o terceiro teste executar.
Loops
testes condicionais aparecem frequentemente em estruturas de loop dentro de programas. Um ciclo envolve um ou mais instruções de código que executam repetidamente. O seguinte código Java amostra demonstra isso:
for (int counter = 0; counter < 100; contador + +) {System.out.println (" loop de iteração: " + contador) ;}
Cada vez que o laço é executado, ele verifica o valor da variável do contador , o qual foi inicialmente definido para zero, quando o ciclo iniciado. Se a variável é ainda menor que 100 o teste devolve verdadeiro e o teor de ciclo executa . No fim de cada iteração, o valor do contador foi adicionada a ela . Quando o contador chega a 100 , o teste retornará false eo loop não será executado novamente.