? Integrando informação semântica em um formato legível por máquina tem sido um problema que assola HTML desde o seu início . Integração descreve uma seção de conteúdo de texto para um navegador da Web , e não apenas se que o texto deve ser apresentado em negrito ou em itálico. Um certo número de alternativas foram criadas ao longo do tempo . O padrão HTML5 resolve o problema com microdados . Definição
Microdados é uma especificação em HTML5 , que permite a categorização do conteúdo de uma página Web através da utilização de etiquetas legíveis por máquinas personalizadas. Essas tags permitem vocabulários personalizados para ser incorporado dentro de uma página para estruturar e classificar seu conteúdo. As tags Microdata são processados por motores de busca, rastreadores e navegadores para exibir os resultados de pesquisa mais detalhados e precisos e uma experiência mais rica para os usuários ao visitar a página.
História
especificação Microdados do HTML5 representa uma formalização das abordagens anteriores para armazenar informação semântica em tags legíveis por máquina , como Microformats e RDFa . Estas construções destinadas a alcançar a mesma finalidade que Microdados do HTML5 , mas foram mantidos por comunidades de usuários , em vez de uma organização de padrões , embora RDFa recebeu uma recomendação do W3C. A ampla adoção e uso dessas tecnologias por empresas como a Google para melhorar os resultados da pesquisa levou à inclusão de Microdados no padrão HTML5.
Uso
um item de microdados é um grupo de pares nome-valor , com cada par representando uma propriedade do item. Estes podem ser um vocabulário personalizado definir pelo usuário para descrever os dados , ou um dos vocabulários comumente utilizados e reconhecidos catalogados no site do Vocabulário de dados, que são reconhecidos e usados pelo Google e outros motores de busca. Um exemplo de uso típico é abaixo :
Meu nome é Janice < /p> < . /div>
itemscope>
Meu nome é Horatio .
< br >
Considerações
o nível de categorização e estrutura que você gostaria de aplicar ao conteúdo da sua página web também vai contribuir para que convenção seria a melhor escolha. Microdados do HTML5 tem a intenção de ser uma escolha simples para incluir uma estrutura semântica, e pode ser a melhor escolha se você está reconstruindo seu site seja compatível com HTML5 . As convenções microformato e RDFa têm sido utilizados por mais tempo.