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Como Fazer um Painel de Avaliação Lua
Lua é uma linguagem de codificação básica, normalmente usado para gráficos dinâmicos em jogos de dois jogadores . Lua recupera os valores de outras partes do código do jogo , usando uma série de IDs, e representa essa informação em forma gráfica. Por esta razão , Lua é particularmente adequado para a criação de painéis . Enquanto os jogadores desencadear os vários comandos do console , o placar reflete a dinâmica do jogo. Por exemplo, em um beat- em-up jogo de duas pessoas , o placar pode mostrar "1" quando o jogador 1 hits jogador 2. Instruções
1

Abra um documento de texto simples em branco , como o Microsoft Notepad .
2

definir uma tabela em código Lua . Para definir uma tabela na Lua , a entrada de um par de chaves , ou " {}. " O quadro que você define em Lua deve corresponder a uma tabela que já existe no outro código. Por exemplo, se a parte principal do jogo é em Flash ou HTML, copie e cole o código de identificação a partir de que trecho entre os dois parâmetros . A tabela Lua é uma representação gráfica de uma função que ocorrem noutras partes do código . Então, se um jogador marca um gol no jogo eo código está escrito assim, quando isso acontece, os valores na tabela de HTML ou flash alterar , a tabela de Lua representa esta no gráfico placar.
3

Escreva uma lista de parâmetros fixos na tabela, separados por vírgulas, entre colchetes. Faça isso usando um ID que corresponde a parâmetros fixos em outras partes do código do jogo . Por exemplo, "Player ", que pode corresponder a um gráfico ou de comando.
4

entrada valores dinâmicos , inserindo-os entre as chaves , separados por vírgulas . Naturalmente estes serão os valores das variáveis ​​. Por exemplo, se você estiver fazendo um placar de um jogo de basquete , o "Team Home" e " visitantes" títulos permanecerá constante, enquanto as pontuações são variáveis. Você pode recuperar esses valores a partir do código do jogo . Procurar o código para as linhas contendo os comandos de console , como "Hit jogador 1. " Para a esquerda deste comando , você verá um ID de comando, por exemplo, " { } runconsolecommand1 ".
5

valores objeto de entrada entre os colchetes. O placar é definido na Lua como um "objeto ". Object valores são aqueles que regulam o modo como o objeto aparece , por exemplo, cores e vetores . As cores são representadas por números, por exemplo, " 125 " para o vermelho . Pode definir o nível de opacidade também. A configuração máxima opaco é " 255 ​​". Separe esses valores por vírgulas.
6

Entrar na sua conta Lua usando as credenciais que você deu quando você se inscreveu .
7

copie o código concluído a partir do editor de texto simples para o corpo principal do editor de código. Se você ainda não se inscreveu para uma conta gratuita Lua, você pode usar o editor de demonstração.
8

Clique em " Executar" para visualizar o placar.
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