A GUI, ou " interface gráfica ", consiste em objetos com os quais os usuários podem interagir . Criando uma interface gráfica intuitiva e amigável que orienta os usuários de forma eficiente requer mais do que simplesmente colocar os controles de forma aleatória em um formulário ou página web. Aplicações GUI , incluindo o próprio Windows , os usuários salvar inúmeras horas , permitindo-lhes realizar tarefas complexas com o clique de um botão ou através de movimentos do mouse. Uma maneira de construir uma aplicação intuitiva é rever uma lista de princípios de design da GUI e verificar se o programa cumpre todos os itens da lista. Interfaces Gráficas
Os usuários de computadores interagem com os computadores através de teclados , telas sensíveis ao toque , joysticks e até microfones que se comunicam com o software de reconhecimento de fala. O mouse, utilizado por milhões de pessoas , serve como um dedo virtuais que lhe permite apontar para texto ou imagem objetos e levá-los para executar ações. Menus , por exemplo , muitas vezes contêm ícones de texto e imagem que ajudam os usuários a identificar itens específicos rapidamente. Seu objetivo como um designer de aplicativo é garantir que os usuários podem interagir com seus objetos de forma rápida e eficiente , sem ter que descobrir como seus aplicativos funcionam .
Diretrizes GUI
Microsoft delineia as diretrizes , normas e princípios básicos de design que os designers devem usar ao criar aplicações GUI . Estude alguns programas de software populares , e você provavelmente vai ver que eles compartilham características comuns GUI . Menus , por exemplo, aparecem no topo da janela, onde os usuários esperam eles, e menus de contexto aberto quando você clica com o botão direito janelas e formas. Ao usar esses princípios ao criar a sua própria aplicação GUI , você permite que os usuários interajam com o seu programa usando as habilidades que eles já aprenderam , trabalhando com outros programas do Windows .
GUI design Listas
Embora muitos princípios de design da GUI são senso comum , você pode ter certeza de que você cobrir todos eles , colocando-os em uma lista e verificando-los fora como você examinar o seu GUI. Uma lista de verificação consiste em declarações como " motor do carro está ligado. " Esta declaração simples permite que você coloque uma marca de seleção ao lado dele , se a condição for verdadeira . Um dos itens da lista de verificação de design GUI mais importantes é , "Os usuários não precisam de um manual para usar a sua aplicação. " Se você pode colocar uma marca de seleção ao lado do item , você terá dado o primeiro passo no fornecimento de uma aplicação que outros podem utilizar de forma produtiva.
Outros itens Checklist
Outros itens da lista de verificação importantes instruí-lo a dar nomes significativos a objetos de texto , controles relacionados com grupos para torná-los mais fáceis de encontrar e certificando-se que os usuários recebem feedback visual apropriado quando for o caso . Este feedback pode ocorrer através de mensagens de erro , menus pop -up ou efeitos de mudança de cor que destacam itens importantes em um formulário ou página. Depois de compilar sua lista, lançar a sua candidatura e passar por cada item da lista de verificação. A lista também é útil porque pode forçá-lo a executar uma tarefa , como clicar em um botão, antes de verificar fora um item de lista de verificação. Muitos livros e documentos on-line contêm itens da lista de verificação GUI úteis que você pode adicionar às suas listas de verificação. Uma busca na Internet para checklists GUI irá transformar-se esses itens.