Unified Modeling Language é uma linguagem de design, desenvolvido originalmente pelo Object Management Group , em 1997 , o que permite que os profissionais de tecnologia da informação para modelar aplicações informáticas. UML não é um método de desenvolvimento , mas sim uma linguagem de diagramas , ou notação , o que permite que o software para ser visualizado , ou descrito graficamente , de tal forma que ele pode ser transmitido juntamente com os outros . Projeto
UML é projetado especificamente para o projeto de software orientado a objeto - em que os sistemas de software são modelados sobre a objetos do mundo real que eles estão tentando representar - e só tem aplicabilidade limitada a outros modelos de programação ou paradigmas . UML é composto de muitos elementos do modelo , que podem ser combinados para criar diagramas que representam diferentes partes, ou pontos de vista, de sistemas de software.
Use -case Diagrama
UML usa um tipo de diagrama conhecido como um diagrama de caso de uso para descrever as funções de alto nível e âmbito de um sistema de software. O principal objetivo dos diagramas de caso de uso é para ilustrar os requisitos funcionais de um sistema , incluindo a relação com os seres humanos , organizações ou sistemas externos que interagem com o sistema , também conhecido como "atores" . Um caso de uso descreve essencialmente uma seqüência de ações que oferece algo de valor mensurável para um ator. Diagramas de caso de uso especifica o que é um sistema de software deve fazer, mas não especificar como isso deve ser alcançado.
Diagrama de Classe
UML usa outro tipo de diagrama, conhecido como um diagrama de classe, para ilustrar como as diferentes estruturas estáticas, ou entidades, de um sistema de software - em outras palavras , pessoas, objetos e dados - se relacionam entre si . Os diagramas de classes descrevem os objetos e estruturas de informação de um sistema de software utiliza, sem referência a qualquer aplicação em particular. Em outras palavras, diagramas de classes mostram as diferentes classes lógicas, quais classes fazem parte de outras classes e assim por diante , mas não fornecem informações sobre a troca de mensagens ou chamadas de métodos , entre eles.
Sequence diagrama
Outro tipo de diagrama UML é conhecido como um diagrama de sequência e é o diagrama de sequência que mostra a troca de mensagens entre vários objetos em um sistema de software em uma situação delimitada tempo. O eixo vertical dos diagramas de seqüência mostra a seqüência de troca de mensagens ou chamadas métodos, em ordem cronológica , enquanto que o eixo horizontal mostra os objetos aos quais as mensagens são enviadas . UML diagramas de seqüência do modelo do fluxo de lógica através de um sistema de software, visualmente , por isso, são úteis tanto para validar e documentar a lógica. Eles são comumente usados durante a análise e design de fases de desenvolvimento de software.