variedade AC é uma estrutura de dados que armazena muitos elementos do mesmo tipo de dados . Matrizes C , quando você usá-los em C + +, são chamados de matrizes "burras" . Tipos de dados loja matrizes padrão ou aqueles definidos pelo usuário em uma área contígua de memória . Você pode acessar um elemento através da indexação, onde o índice é um inteiro positivo que indica a posição do elemento, contando a partir de zero. Coisas que você precisa
introdutória +
compilador C + C + + com um
IDE
Visualizar Mais instruções
1
Use a seguinte convenção para declarar uma matriz . Escreva o tipo de dados , use um nome para designar a matriz e indicar o número de elementos dentro de colchetes. Termine a linha com um ponto e vírgula.
int arr1 [5];
int arr2 [5] = {0} //arr2 tem todos os zeros
2
preencher a matriz com dados ou inicializar a matriz . . Use indexação para atribuir elementos para os vários locais dentro da matriz. Acesse o primeiro local usando um índice de zero. Acesso ao último local usando um índice de n menos um , em que n é o comprimento da matriz :
arr1 [ 0 ] = 4 //4 coloca na primeira localização
arr1 [ 2 ] = 32 ; //coloca 32 no local do meio
arr1 [4] = 17 //coloca 17 na última localização
3
Recuperar um elemento do array. Este é o reverso do Passo 3:
int elem = arr1 [4] //Agora Elem tem o valor de 17
4
Iterate através de uma matriz e imprimir os seus elementos no console. , também conhecida como a saída padrão . Coloque o seguinte amostra dentro da função main () e compilar o programa :
for (int i = 0; i std :: cout }
5
Observe a saída :
Elem 1 : 4
Elem 2: 0
Elem 3: 32
Elem 4: 0
Elem 5: 17